Loading SEBRAE

Mais buscados: mei SEI Credito Consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Pesquisa mostra satisfação com a Sala do Empreendedor de Campo Bom

O trabalho faz parte das ações do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS

atualizado em: 26/11/20

Da Redação

COMPARTILHE

A fim de acompanhar o desempenho dos serviços oferecidos pela Sala do Empreendedor de Campo Bom e auxiliar a prefeitura na melhoria do atendimento aos empreendedores locais, foi realizada uma pesquisa de satisfação entre os usuários do espaço. A analista de Articulação Territorial do Sebrae RS, Paula Nicolini, destaca que o levantamento mostrou que o espaço está cumprindo o seu objetivo e a resolução de demandas alcançou um percentual de 97,3% entre os usuários consultados. A pesquisa ocorreu de maio a setembro por meio de entrevistas por telefone com 75 empreendedores.

“A Sala do Empreendedor está conseguindo atender as demandas de quem quer empreender e vem aprimorando seus serviços, tornando-se uma ferramenta importante para fortalecer o ambiente de negócios”, afirmou o coordenador da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Airton Schaefer.  

Os resultados revelaram também que a maioria dos usuários avaliou a Sala de forma Simplificada (42,6%), enquanto parcela significativa de 20% do público considerou Muito Simplificada. O restante está distribuído entre as outras categorias (Regular, Burocrática, Muito Burocrática). Os empreendedores também estão satisfeitos com o tempo de atendimento, pois 31% responderam como Ótimo e 54,1% como Bom. O conhecimento técnico da equipe foi elogiado e 39,2% apontaram como Ótimo e 47,3% como Bom. A cordialidade também foi avaliada: 55,4% responderam como Ótimo e 41,9% como Bom.

 “Os retornos da pesquisa demonstram que estamos conseguindo dar um retorno de forma positiva”, disse o coordenador da Sala, Antonio de Oliveira. “Os números vêm coroar o trabalho de toda a equipe”, complementou.  

Localizada no Centro Administrativo de Campo Bom, a Sala do Empreendedor teve o ambiente e a organização analisados e 60,8% responderam como Bom e 33,8% disseram que é Ótimo. Os usuários ainda informaram que a emissão de notas, processo automático para ganhar tempo e registro de marcas são serviços que gostariam que o espaço oferecesse. Entre as sugestões de melhoria estão a oferta de cursos, ambiente mais privado e liberação de alvará digital. A Sala do Empreendedor de Campo já tem a certificação Bronze e agora busca o Ouro. A certificação é concedida pelo Sebrae RS em parceria com a Fundação Nacional de Qualidade (FNQ).

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Junho de 2021

Nem a crise segura o JK

SAIBA MAIS

 

18 de Junho de 2021

Projeto VOAR terá live de apresentação dia 21/06, às 19h19 e pode mudar a vida dos jovens

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 07/06/2021 14:15

Sebrae RS lança novo podcast nas plataformas digitais

Sebrae RS Podcast 31/05/2021 11:15

Integrante do Conexão Pelotas, empreendedor se reinventa e cria novo espaço gastronômico

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: