Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei mei credito CONSULTORIA BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

Planejamento tributário reduz custos de pequena empresa

Diagnóstico e estudo para alteração de informações junto ao sistema do Simples Nacional resultaram em perspectivas de novos investimentos e crescimento de clínica da Serra

13/03/18

Da Redação

COMPARTILHE

Farroupilha – No ano em que entrou em vigor mudanças no Simples Nacional, uma pequena empresa da cidade de Farroupilha pode ser um bom exemplo de aprendizado sobre tributação e gestão de negócios. A Faces – Serviços de Imagens em Odontologia, uma clínica especializada em exames de radiologia e diagnósticos por imagens, conseguiu organizar seu plano tributário e, consequentemente, reduzir custos com impostos.

Empresa de Farroupilha recebeu atendimento especializado do Sebrae RS (Foto: Divulgação)

Por meio do atendimento especializado do Sebrae RS, nesse caso prestado pela regional Serra da organização, o negócio viu suas contas modificarem para melhor em questão de quatro meses apenas. “Entre a primeira visita na clínica e a solução das questões, foi muito pouco tempo. Recebi o especialista do Sebrae em setembro de 2017. Antes do final do ano, já estava tudo pronto”, lembra Elisângela Dutra Dossin, a proprietária da Faces.

Profissional dentista e especializada em radiologia, ela questionava-se sobre as possibilidades financeiras da empresa para manter altos níveis de investimentos necessários. A partir do diagnóstico realizado pelo Sebrae RS, houve uma modificação de enquadramento na tabela de impostos do sistema Simples Nacional.

“Ela estava, em 2017, na tabela V do Simples, aplicando uma alíquota de 15,50% sobre o faturamento. Com a alteração do Simples 2018, essa alíquota passaria para 17,5%. Nós identificamos a possibilidade de uma correção do chamado Fator R, que é o impacto da folha sobre o faturamento. Sendo assim, em 2018, já está sendo aplicada a Tabela III e a alíquota passou para 6%”, explica Alcir Cardoso Meyer, o responsável por este atendimento no Sebrae RS.

Entre as modificações que foram realizadas, a proprietária da clínica relata que teve seus documentos como empresária recalculados também: “O pró-labore passou por uma análise, resultando em refinamento, inclusive, de minhas finanças pessoais”, comenta.

Com os resultados, a ideia de Elisângela passa a ter foco em novos investimentos, compras de equipamentos, reforma na sede e até expansão. “O que mais eu poderia querer para o meu negócio? Nossa, tenho muitos planos e o Sebrae será fundamental para dar seguimento na gestão dessa nova fase”, finaliza.

O atendimento especializado do Sebrae RS é realizado em todo o Estado. Mais informações podem ser obtidas por meio da Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800 ou pelo site www.sebrae-rs.com.br.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Junho de 2018

Inscrições abertas para o Startup RS Digital

SAIBA MAIS

 

20 de Junho de 2018

Nova resolução ambiental traz avanços para MPEs

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 19/06/2018 16:08

Lajeado terá evento sobre gerenciamento de atestados em empresas

Sebrae RS Podcast 15/06/2018 16:25

Sebrae realiza palestra focada no setor de alimentação em Caxias

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: