Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI Sei crédito consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Rodada de Negócios para restaurantes na Serra

atualizado em: 30/10/15

Da Redação

COMPARTILHE

Evento gratuito será realizado no dia 5 de novembro no Hotel InterCity

Da Redação

Evento reunirá representantes de restaurantes, bares, vinícolas e agroindústrias (Foto: Giovani Vieira)

Caxias do Sul – Trocas de negócios, oportunidades e delícias. A 2ª Rodada de Integração da Gastronomia da Serra Gaúcha reunirá restaurantes, bares, vinícolas, agroindústrias, entre outras empresas de Caxias do Sul e Bento Gonçalves para um evento com fornecedores de produtos e serviços. O encontro será realizado na quinta-feira, 5 de novembro, das 13h às 18h, no InterCity Premium Caxias do Sul (Av. Therezinha Pauletti Sanvitto, 333). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo telefone 0800-570-0800 ou pelo link http://bzz.ms/1FNX. Vagas limitadas.

O gestor do Polo Gastronômico da Serra Gaúcha pelo SEBRAE/RS, Gustavo Angelo Rech, conta que, no ano passado, foi realizado um primeiro evento de negócios com apresentação dos fornecedores e, neste ano, a proposta segue o modelo mais tradicional para esse tipo de rodada. “A dinâmica será de mesas com 10 pessoas representantes dos restaurantes e bares da região. Ao todo, são 53 integrantes em Caxias do Sul e Bento Gonçalves”, relata. “Cada potencial fornecedor receberá um roteiro para se dirigir às mesas e apresentar seus produtos ou serviços. Após o término das apresentações da primeira rodada, será sinalizada a troca de mesas”, explica o gestor. Um sistema irá gerar os horários de agendas para que as empresas consigam falar com o maior número de pessoas dentro do período de duas horas de evento. Cada fornecedor terá cerca de um minuto para fazer sua apresentação em cada grupo.

Após a rodada de negócios, haverá a palestra “Gastronomia e Gestão”, com o chef Marcos Livi. Formado pelo Senac, o gaúcho uniu duas paixões – a gastronomia e a cultura – e fundou os bares Quintana e Verissimo em São Paulo. Os espaços resgatam a cultura do Sul a partir de pratos revisitados. Depois da palestra, será realizada uma harmonização especial com carnes e vinhos cedidos pelos fornecedores presentes na rodada. A ação será comandada pelo chef Marcos Livi e por um sommelier do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin).

O evento é uma realização do Polo Gastronômico RS Serra Gaúcha e do Programa Juntos Para Competir (FARSUL, SENAR-RS, SEBRAE/RS) além de parceiros como Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS), Senac-RS, Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares – Região Uva e Vinho (SHRBS) e Ibravin.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Veja Mais

Sebrae RS abre inscrições para 5ª edição do Projeto Energia Mais

Sebrae RS abre inscrições para 5ª edição do Projeto Energia Mais

Sala do Empreendedor de Uruguaiana recebe Selo Prata

Sala do Empreendedor de Uruguaiana recebe Selo Prata

Sebrae RS abre inscrições para o Conexão – rede para alta performance

Sebrae RS abre inscrições para o Conexão – rede para alta performance

Notícias

14 de Janeiro de 2021

Sebrae RS abre inscrições para 5ª edição do Projeto Energia Mais

SAIBA MAIS

 

13 de Janeiro de 2021

Sala do Empreendedor de Uruguaiana recebe Selo Prata

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 14/01/2021 18:04

Sebrae RS lança projeto para alavancar setor moveleiro da Serra Gaúcha

Sebrae RS Podcast 14/01/2021 18:03

Sebrae RS lança projeto para acelerar empresas do setor solar fotovoltaico

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: