Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI crEdito sei boas Praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Ponto de Atendimento de Carazinho completa 1 ano

atualizado em: 15/02/13

Da Redação

COMPARTILHE

Entre fevereiro e dezembro de 2012, mais de 4 mil atendimentos foram realizados

Da Redação

Ponto está localizado na rua Expedicionário Claudino Pinheiro (Foto: Daniel Tatsch)

Carazinho – Neste mês de fevereiro, o Ponto de Atendimento do SEBRAE/RS em Carazinho completa 1 ano de funcionamento. No período, a entidade realizou 4.073 atendimentos entre registros do Microempreendedor Individual (MEI), cursos, palestras, oficinas, consultorias, assessorias e missões empresariais a feiras e eventos. Localizado na rua Expedicionário Claudino Pinheiro, 62, o Ponto é uma parceria entre o Sebrae/RS, a Prefeitura Municipal, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Associação Comercial e Industrial (ACIC), o Sindicato do Comércio Varejista e o Sindicato Rural.

Em 2012, o trabalho foi intenso junto ao Microempreendedor Individual. Foram formalizados 366 MEIs, realizadas 141 declarações de Imposto de Renda e a Semana do MEI, em junho, capacitou 113 empreendedores através de palestras com o INSS, sobre microcrédito e da oficina Sei Vender. A artesã Lídia Inês Ferreira Muller, que participou de capacitações durante a Semana do MEI, destaca que as palestras estimularam o surgimento de novas ideias, principalmente na parte organizacional do seu negócio. “Minha empresa melhorou muito em inovação. De modo geral, acredito que até meu vinculo com meus clientes aumentou”, destaca Lídia. Para o MEI, o Sebrae/RS realizou, ainda, 256 assessorias individuais nos temas: plano de negócio, marketing, finanças e recursos humanos.

Os cursos, palestras, oficinas, missões e as consultorias em grupo reuniram, nestes 12 meses de atuação do Ponto de Atendimento, 1.086 participantes. Leanise Kampits, sócia proprietária da empresa Sul Farma, recomenda o curso Atendimento ao Cliente, pois, segundo ela, reforçou na equipe os aspectos de atendimento já trabalhados. “Através da capacitação, nossa gestão de relacionamento com o Cliente será aperfeiçoada. O curso foi ótimo e tivemos resultados imediatos”, revela a empreendedora.

Na avaliação do presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, os números confirmam a importância da presença da entidade no município, o que também beneficia as cidades mais próximas. “Ficamos satisfeitos em saber que os empresários e toda a população está usufruindo desta iniciativa”, acrescentou o presidente.

A gerente da Regional Planalto, Maria Martins, informa que, em 2013, o SEBRAE/RS já realizou 412 atendimentos em Carazinho. “Tudo indica que teremos mais um ano de muito trabalho em prol dos pequenos negócios de Carazinho e arredores”, disse.

Informações sobre as capacitações previstas para este ano podem ser obtidas pelo telefone: 54.3329 3776.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

05 de Dezembro de 2025

Sebrae RS consolida protagonismo no ecossistema de inovação e impacta mais de 2 mil pessoas em 2025 

SAIBA MAIS

 

05 de Dezembro de 2025

Do campo à mesa: Pecan Brasil leva o sabor da noz pecan ao Natal 

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/10/2025 16:30

Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado

Sebrae RS Podcast 16/07/2025 10:00

Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: