Mais buscados: MEI credito sei boas Praticas CONSULTORIA
Da Redação
Carazinho – Neste mês de fevereiro, o Ponto de Atendimento do SEBRAE/RS em Carazinho completa 1 ano de funcionamento. No período, a entidade realizou 4.073 atendimentos entre registros do Microempreendedor Individual (MEI), cursos, palestras, oficinas, consultorias, assessorias e missões empresariais a feiras e eventos. Localizado na rua Expedicionário Claudino Pinheiro, 62, o Ponto é uma parceria entre o Sebrae/RS, a Prefeitura Municipal, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Associação Comercial e Industrial (ACIC), o Sindicato do Comércio Varejista e o Sindicato Rural.
Em 2012, o trabalho foi intenso junto ao Microempreendedor Individual. Foram formalizados 366 MEIs, realizadas 141 declarações de Imposto de Renda e a Semana do MEI, em junho, capacitou 113 empreendedores através de palestras com o INSS, sobre microcrédito e da oficina Sei Vender. A artesã Lídia Inês Ferreira Muller, que participou de capacitações durante a Semana do MEI, destaca que as palestras estimularam o surgimento de novas ideias, principalmente na parte organizacional do seu negócio. “Minha empresa melhorou muito em inovação. De modo geral, acredito que até meu vinculo com meus clientes aumentou”, destaca Lídia. Para o MEI, o Sebrae/RS realizou, ainda, 256 assessorias individuais nos temas: plano de negócio, marketing, finanças e recursos humanos.
Os cursos, palestras, oficinas, missões e as consultorias em grupo reuniram, nestes 12 meses de atuação do Ponto de Atendimento, 1.086 participantes. Leanise Kampits, sócia proprietária da empresa Sul Farma, recomenda o curso Atendimento ao Cliente, pois, segundo ela, reforçou na equipe os aspectos de atendimento já trabalhados. “Através da capacitação, nossa gestão de relacionamento com o Cliente será aperfeiçoada. O curso foi ótimo e tivemos resultados imediatos”, revela a empreendedora.
Na avaliação do presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, os números confirmam a importância da presença da entidade no município, o que também beneficia as cidades mais próximas. “Ficamos satisfeitos em saber que os empresários e toda a população está usufruindo desta iniciativa”, acrescentou o presidente.
A gerente da Regional Planalto, Maria Martins, informa que, em 2013, o SEBRAE/RS já realizou 412 atendimentos em Carazinho. “Tudo indica que teremos mais um ano de muito trabalho em prol dos pequenos negócios de Carazinho e arredores”, disse.
Informações sobre as capacitações previstas para este ano podem ser obtidas pelo telefone: 54.3329 3776.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.