Mais buscados: mei credito SEI boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
Porto Alegre – Juntamente com os presidentes da Fiergs, Farsul, Fecomércio, Federasul e Fetag, o presidente da FCDL-RS e SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, esteve reunido com o governador Tarso Genro na manhã desta segunda-feira, 17 de junho, no Palácio Piratini.
Os presidentes das federações foram encaminhar ao chefe do Executivo estadual a retirada do regime de urgência do projeto de lei que cria o Fundo de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Leite do Rio Grande do Sul (Fundoleite). Após ouvir as explanações dos dirigentes, o governador Tarso Genro decidiu retirar o regime de urgência do projeto de lei. A proposta segue tramitando na Assembleia Legislativa, mas ganhará um novo prazo para ser rediscutido com entidades.
O governo do Estado sinalizou, no entanto, que em um mês irá reavaliar a situação e poderá solicitar o retorno do regime de urgência. O projeto do Fundoleite segue os molde do Fundovitis e do Fundomate, com o objetivo de financiar as ações de implementação do Programa de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Leite do Rio Grande do Sul. A criação do fundo é debatida desde 2012.
Além do presidente Vitor Augusto Koch, participaram do encontro os presidentes Heitor Muller (Fiergs), Zildo de Marchi (Fecomércio-RS), Carlos Sperotto (Farsul-RS), Ricardo Russowsky (Federasul) e Elton Weber (Fetag-RS).
Siga o SEBRAE RS
Notícias
21 de Março de 2025Municípios atingidos pela enchente de 2024 discutem medidas para retomada da economia em evento promovido pelo Sebrae RS
SAIBA MAIS20 de Março de 2025
Encontro sobre Retomada Econômica em Bento Gonçalves Reúne Gestores Públicos da Região dos Vales
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
Varejo do futuro, loja física e insights da NRF são destaques na nova temporada do Plano de Voo
Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.