
Mais buscados: MEI credito SEI BOAS Praticas Consultoria

Da Redação

Porto Alegre – O Sebrae/RS está com Chamada Pública, Nº 08/2012, aberta até o dia 26 de outubro, sexta-feira, para selecionar empresas para participar do programa de qualificação na Norma ABNT NBR 15401 e certificação. O objetivo é qualificar dez estabelecimentos de hospedagem com até 50 unidades habitacionais com vistas à Copa do Mundo de 2014, conforme os requisitos da Norma. O edital com todas as informações pode ser acessado no site do Sebrae/RS www.sebrae-rs.com.br.
O Programa de Qualificação na NBR 15.401:2006 é uma metodologia do Sebrae/RS composto por 220 horas de oficinas, consultorias e visita de benchmarking. A duração prevista são de 13 meses. A iniciativa é mais uma ação do programa Sebrae 2014. “No caso de hotéis e pousadas, além de oferecer boa estrutura, atendimento e preço justo, as empresas precisam adotar ações e iniciativas com foco em sustentabilidade, um dos pré-requisitos da NBR 15.401”, salienta a técnica do Sebrae/RS, Amanda Paim.
Dentre as ações previstas estão a implantação de práticas de sustentabilidade, apoio ao processo de certificação da Norma e promoção da Cooperação entre as empresas selecionadas para intercâmbio de informações.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
13 de Fevereiro de 2026Tendência de bem-estar impulsiona pequenos negócios criativos e fortalece o empreendedorismo local no RS
SAIBA MAIS13 de Fevereiro de 2026
Rio Grande do Sul amplia o olhar sobre o turismo e aposta em experiências autênticas para além do inverno
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
09/01/2026 16:00
Google recebe programação do Retail Day Sebrae em Nova York
19/12/2025 12:00
Sebrae RS leva comitiva de micro e pequenos empreendedores para a maior feira de varejo do mundo, a NRF
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.