
Mais buscados: mEI Credito SEI boas práticas Consultoria

Da Redação

“Viva una bela Giornada”. Esse é o conceito da Festa da Uva 2019, que resgatará a tradição de um povo através da música, gastronomia e mesas compartilhadas para saborear a comida típica, os bons vinhos e o lado bom da vida. Os pavilhões em Caxias do Sul já começam a se preparar para receber as cerca de 1 milhão de pessoas que devem passar pela festa, entre os dias 22 de fevereiro e 10 de março. Dentro dessa proposta e para receber os turistas e visitantes, o Sebrae RS preparou um espaço de 120 metros quadrados, totalmente modernizado e com muitas atrações gratuitas.
Começando pelo conceito de Wine Bar, onde diariamente as pequenas vinícolas, participantes de programas do Sebrae voltados à vitivinicultura da Serra, irão expor seus produtos para degustação e comercialização. “Queremos aproximar o visitante da feira a tudo o que as vinícolas produzem de melhor na região”, comenta a gestora de projetos do Sebrae RS Angelica Brandalise.

A Vinícola Don Affonso, de Caxias do Sul, é uma das empresas que estará no Espaço Sebrae RS expondo, entre outros produtos, o suco de uva premium, um produto 100% natural para pessoas que procuram um alimento saudável e funcional. André Gasperini, enólogo e proprietário da Don Affonso, destaca que “o Sebrae sempre foi um parceiro das pequenas empresas e o espaço serve como uma oportunidade para divulgar o nosso produto”.
Para tornar o local ainda mais atrativo, todos os dias haverá oficinas gratuitas para os visitantes que quiserem saber mais sobre a degustação e a harmonização de vinhos, espumantes e sucos de uva. Os encontros acontecerão de segunda a quinta-feira, às 17h, 19h e 20h30, e de sexta a domingo, às 14h, 16h, 18h e 20h.

Além disso, ao longo de todo o dia, um sommelier, indicado através de uma parceria com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), também estará à disposição do público para dar orientações sobre os produtos. Quem quiser saber um pouco mais da cultura local e experimentar um pouco da gastronomia da Serra, basta dar uma passadinha no Espaço Sebrae na Festa da Uva e aproveitar.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
31 de Março de 2026Foodtech ganha destaque no South Summit Brazil com painel sobre governança que gera negócios
SAIBA MAIS31 de Março de 2026
Sebrae fortalece o agronegócio e impulsiona agroindústrias locais na Expoagro Afubra 2026
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
09/01/2026 16:00
Google recebe programação do Retail Day Sebrae em Nova York
19/12/2025 12:00
Sebrae RS leva comitiva de micro e pequenos empreendedores para a maior feira de varejo do mundo, a NRF
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.