Mais buscados: MEi Credito SEI boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
Surgido da necessidade de trabalhar a questão da aceitação afrodescendente, a Escola Estadual de Ensino Médio Frederico Kops, de Sinimbu, apostou no projeto “Procuro-me” para unir duas ideias em uma: a valorização da identidade da mulher negra e o reaproveitamento de resíduos têxteis. Além de mobilizar a escola, a iniciativa foi reconhecida: o projeto é um dos cinco do Rio Grande do Sul que irão representar o Estado na etapa nacional do Prêmio Educador Transformador, no dia 10/05, durante o Congresso Bett Brasil 2023, em São Paulo (SP).
Realizado pelo Sebrae, Bett Brasil e Instituto Significare, o prêmio irá reconhecer ações voltadas para o fortalecimento da educação empreendedora em escolas das redes públicas e privadas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) em todo o país.
O projeto desenvolvido na escola é um desdobramento do programa FK Inspirando Sustentabilidade, o qual trabalha noções de conscientização ambiental e empreendedorismo. Segundo a professora Sandra Regina de Lima, a confecção das bonecas ganhou destaque ao longo de 2022 e mobilizaram tanto os estudantes quanto a direção da escola. Foram criadas mais de 400 bonequinhas, algumas vendidas ou doadas para a comunidade. “Ser selecionada para o prêmio é uma realização profissional, pois trabalho há muitos anos com projetos escolares. A escola está radiante, sempre incentivando e acompanhando as conquistas”, conta.
Prêmio Educador Empreendedor
O prêmio irá reconhecer projetos criados entre os anos de 2021 e 2023 em sete categorias: educação infantil, ensino fundamental (anos iniciais), ensino fundamental (anos finais), ensino médio, educação profissional, ensino superior e EJA (Educação de Jovens e Adultos). Os projetos vencedores de cada categoria receberão troféu, certificado, e uma bolsa integral no curso MBA em Educação Empreendedora (360 horas) oferecido pela Faculdade Sebrae e mais cinco bolsas integrais para as instituições de cada um dos vencedores, totalizando 42 bolsas. Em 2023 o Prêmio contou com 2897 projetos inscritos, sendo selecionados 70 projetos, de todas as 5 regiões do Brasil, para a fase final.
“É uma iniciativa democrática, pois reconhece justamente quem atua de forma inovadora e assertiva, independentemente de onde e com quais recursos. A Educação Empreendedora vem sendo pauta no ambiente escolar e disseminar boas práticas é uma das formas que mais contribuem para o reconhecimento do trabalho dos professores”, acredita a Especialista de Educação do Sebrae RS, Roselaine Monteiro Moraes.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
11 de Dezembro de 2024Lançamento: Ecossistema de Inovação de Santiago é apresentado no dia 18
SAIBA MAIS11 de Dezembro de 2024
Seminário em Cruz Alta destaca oportunidades de Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.