Loading SEBRAE

Mais buscados: sei mei credito consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Estímulo ao desenvolvimento das agroindústrias no Vale do Taquari e Rio Pardo

16/02/16

Da Redação

COMPARTILHE

Iniciativa do Programa Juntos para Competir (FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE/RS) tem 40 vagas para empresas da região

Da Redação

As atividades na região começam no mês de março (Foto: Sérgio Amaral)

Santa Cruz do Sul – Um importante aliado para impulsionar os negócios está sendo lançado. É o Projeto Fortalecer a Potencialidade das Agroindústrias dos Vales do Taquari e Rio Pardo, um conjunto de ações promovidas pelo Programa Juntos para Competir, uma parceria entre FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE/RS.

O projeto nasceu a partir de uma demanda dos próprios empreendedores da região, que identificaram a necessidade de capacitação e de buscar apoio ao desenvolvimento em uma reunião de lideranças realizada no ano passado. As atividades começam no mês de março e estão disponíveis 40 vagas para as empresas dos Vales do Taquari e Rio Pardo.

A gestora de projetos do SEBRAE/RS, Kathleen Rodrigues Kruger da Silveira, explica que ao longo de três anos serão realizadas ações para classificar a gestão das agroindústrias, estimular o acesso à tecnologia, ampliar a capacidade de inovação e criar oportunidades junto ao mercado. “Os empresários passarão por cursos, capacitações, consultorias e missões técnicas para atingir seus objetivos”, conta a gestora.

No início de fevereiro, representantes de entidades como Sindicato Rural de Santa Cruz do Sul, Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Sicredi e Emater participaram de uma reunião sobre a iniciativa. “A ideia foi apresentar o projeto para estimular o envolvimento das lideranças da região para acompanhamento das ações que serão realizadas”, destaca Kathleen.

Durante o mês de fevereiro, as ações do programa serão divulgadas para os empresários de diversos municípios. No dia 15 de fevereiro, o contemplado será Encantado. No dia 16, será a vez de Passo do Sobrado. E no dia 17 de fevereiro, o projeto será lançado em Venâncio Aires. As informações detalhadas podem ser obtidas pelo telefone (51) 3713-3460.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Julho de 2018

O que a NRA Show ensinou aos empresários

SAIBA MAIS

 

19 de Julho de 2018

Resultados de 2017 superados no 3º dia da Francal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 18/07/2018 09:58

Sebrae realiza seminário sobre Junta Digital em Lagoa Vermelha

Sebrae RS Podcast 17/07/2018 18:29

Sebrae em Pelotas promove a Sessão de Crédito para micro e pequenas empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: