
Mais buscados: mEI CREDITO SEI Boas Praticas consultoria

Da Redação

As micro e pequenas empresas que atuam no competitivo ramo da indústria da moda têm no Sebrae RS um forte aliado para ajudar suas coleções a brilharem na preferência de compra, principalmente do varejo regional. Em março, terá início mais uma edição do Projeto Indústria da Moda e os empreendedores que já têm uma marca própria podem começar a costurar novos projetos a partir de uma melhor capacitação. Para tanto, é preciso fazer a inscrição até o dia 11 de março direto com o gestor de projetos do Sebrae RS Antônio de Pádua Melo Junior. O contato pode ser feito pelo antoniodj@sebraers.com.br ou pelo (51)9.9702-2406. A partir do primeiro contato, ele explicará os próximos passos.
O Indústria da Moda dispõe de 15 vagas e será realizado até novembro de 2019. Durante este período, as empresas receberão orientações sobre gestão, fortalecimento da marca e uso de indicadores de desempenho. O gestor explica que a consultoria inclui workshops, palestras e também oportunidades de participação em feiras do setor. O objetivo é valorizar a marca e atrair clientes, mostrando a importância de formação de preços e da qualidade e variedade dos produtos confeccionados. A participação tem 70% de subsídios e os empreendedores interessados têm de investir só 30%, ou R$ 2.500, que pode ser parcelado em até 10 vezes.
Quem sabe, o projeto não é o primeiro passo para desfilar em outras praças? Foi o que aconteceu com a ODEN, marca de moda urbana, de Porto Alegre, que confecciona roupas e acessórios no estilo streetwear. Em 2018, a empresa mostrou, pela primeira vez, sua coleção no São Paulo Fashion Week. As roupas foram expostas em uma loja multimarcas da principal feira de moda do País. A ODEN, na época, foi relacionada pelo Sebrae para a curadoria do SPFW e acabou escolhida para integrar a loja do evento chamada Cartel 011. Foi a única empresa do Rio Grande do Sul neste espaço.
A sócia Talitha Cechet diz que há dois anos conta com o apoio e as orientações do Sebrae RS porque, embora a criatividade fosse um diferencial da empresa, “sentia falta de processos internos de gestão. Procuramos o Sebrae e descobrimos novas oportunidades”, relata. “Agora nos sentimos mais preparados para enfrentar o mercado”, complementa.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
17 de Dezembro de 2025Sala do Empreendedor de Garibaldi conquista Selo Prata em avaliação nacional do Sebrae
SAIBA MAIS17 de Dezembro de 2025
Sala do Empreendedor de Caxias do Sul recebe Selo Prata Sebrae de Referência em Atendimento
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.