Mais buscados: Mei Credito Sei Boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
Santa Maria – Desenvolvido pelo Sebrae RS em 2017 para estimular empresas do segmento de confecções, calçados e acessórios do Centro do Estado, o projeto Loja na Moda chega ao segundo ano de atividades com início previsto para o mês de março. Para quem deseja participar existem vagas em aberto. Informações podem ser solicitadas diretamente na unidade do Sebrae/RS (Rua Coronel Niederauer, 1221), pelo telefone (55) 3223-2277 ou pelo email thiagot@sebrae-rs.com.br, com Thiago de Lima Tagliapietra, gestor do projeto.
De acordo com Tagliapietra, a ação foi criada com foco em um planejamento mais eficiente para o processo de compras. “O objetivo é auxiliar os participantes a pensar o que terão em suas lojas, a realizar as aquisições de forma correta e, com isso, reduzir ao máximo as sobras de estoque”, conta.
Além de consultorias voltadas para o tema, o projeto desenvolve aspectos como liderança, gestão, finanças, e insere as empresas em calendários de eventos voltados para o setor. “Esse novo momento continuará reforçando todas essas questões, propondo um ciclo de formação de lideranças e rodada de boas práticas. É o último ano com esses objetivos. Uma nova edição em 2019 poderá ter novos princípios de trabalho”, antecipa Tagliapietra.
Uma das empresas participantes, a Ótica Santamariense existe há quase 35 anos. De característica familiar, sempre foi comandada por um único gestor, o proprietário Marco Antonio Reghelin, e atualmente está em um processo de transformação para se adaptar ao novo momento do mercado. O gerente administrativo, Adriano Saldanha, conta que está auxiliando nessa transição, especialmente no que diz respeito ao comportamento do consumidor. “Queremos ser uma empresa menos conservadora e mais arrojada. Hoje são três lojas e resolvemos reforçar a profissionalização, atendimento e gestão, pois o momento é outro”, disse.
Nesse processo de melhorias, Saldanha relembra que já conhecia o trabalho do Sebrae RS, e que procurou a entidade para saber quais ações poderiam ser aplicadas no seu tipo de negócio. “Na ocasião, não havia programas específicos para o nosso segmento de atuação, mas nos inserimos no programa de moda. E percebemos que em todos os setores existem as mesmas dificuldades que tínhamos, especialmente com relação à compra e ao estoque”, relembra.
O gerente aponta diversas melhorias após ingressar no projeto, entre elas maior profissionalismo, e mesmo em época de crise, aumento de clientes e incremento nas vendas. “Nossa ótica trabalha com laboratório próprio, o que hoje não é algo comum, então modificamos essa estrutura também. Melhoramos em muitos aspectos, sem dúvida”, finaliza.
As empresas interessadas em participar do projeto devem efetuar a inscrição até o final de março.
Siga o SEBRAE RS
Veja Mais
Evento promovido pelo Sebrae Nacional e Sebrae PE destacou a inovação dos ecossistemas locais no Rio Grande do Sul
Ecossistemas de inovação de Panambi e Ijuí marcam presença no Eli Summit 2024, em Pernambuco
Notícias
17 de Setembro de 2024Ecossistemas de inovação de Panambi e Ijuí marcam presença no Eli Summit 2024, em Pernambuco
SAIBA MAIS16 de Setembro de 2024
Programa do Sebrae RS e Prefeitura de Poa apoiará 39 startups gaúchas com soluções para cidades resilientes, turismo e saúde.
SAIBA MAISVídeos
Ouça o podcast do SEBRAE
29/08/2024 11:00Empreendedores contam história de união para superar perdas após enchente no RS no podcast do Sebrae RS
22/08/2024 13:00Setor de alimentos e bebidas e de inovação são temas de episódios do Plano de Voo
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.