Mais buscados: MEi credito Sei boas Praticas Consultoria
Da Redação
Erechim – As micro e pequenas indústrias da cadeia produtiva ligada ao segmento metalmecânico podem contar com a experiência dos profissionais do SEBRAE/RS para ver seus planos de crescimento darem bons resultados. A partir do dia 16 de junho, e também no final do mês, iniciam duas turmas do inédito Projeto Metal Norte – Diversificar Mercados. Serão dois grupos dedicados a cumprir uma intensa agenda de atividades específicas do setor e com foco em ampliar a atuação empresarial, incluindo a busca de novos clientes. Ainda há vagas e as inscrições podem ser feitas por meio da Regional Norte da instituição, pelo telefone (54) 3522-3077.
De acordo com o gestor do projeto, Gladistom Deliberali, o interessante para os pequenos negócios é que esse trabalho foi planejado com visão para a expansão. “Diferentemente de outras iniciativas mais focadas em gestão e processos, esse projeto tem a marca da busca pelo crescimento nas vias de diversificar o mercado, encontrando clientes ainda não atendidos, bem como fidelizar os já conquistados”, resume ele.
A divisão em dois grupos de empresas participantes, que iniciam as atividades no dia 16 de junho e no dia 28 de junho, respectivamente, ocorreu para que a programação dos cursos e orientações comerciais tivesse melhor aproveitamento pelos empresários. “O projeto possui uma linha de condução estratégica bem clara. Em dois grupos, os resultados devem ser de maior impacto. Buscamos promover a melhoria da competitividade, aumentar a eficiência na gestão comercial, oportunizar a diversificação e o acesso a novos mercados e desenvolver a inteligência competitiva”, detalha o gestor.
E é exatamente esse o objetivo a ser alcançado pela pequena indústria Gel Fibras, de Erechim. Sua sócia e diretora, Arlete Fátima Mazurek, que confirmou presença já no primeiro grupo, entende o momento como “o melhor para se preparar para crescer”. “Como fizemos uma primeira parte de consultorias que nos deram estrutura interna, melhorando a gestão e os processos, agora, é hora de tentar conquistar mais clientes”, confirma. A Gel Fibras produz peças para indústrias da área agrícola, automotiva e hospitalar, por exemplo. Hoje, são 13 colaboradores em atividade.
“Com 14 anos de existência, adquirimos alguns conhecimentos que nos ajudaram a ter estrutura. Saímos de um pavilhão alugado e dividido para ter nosso próprio prédio e desenvolver produtos de acordo com as demandas. Nesse projeto novo, queremos mais clientes, mas precisamos aprender a buscá-los e onde encontrá-los”, avalia Arlete.
Confira algumas das atividades previstas para esse semestre:
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.