Mais buscados: MEI crEdito Sei boas praticas Consultoria
Da Redação
Erechim – As micro e pequenas indústrias da cadeia produtiva ligada ao segmento metalmecânico podem contar com a experiência dos profissionais do SEBRAE/RS para ver seus planos de crescimento darem bons resultados. A partir do dia 16 de junho, e também no final do mês, iniciam duas turmas do inédito Projeto Metal Norte – Diversificar Mercados. Serão dois grupos dedicados a cumprir uma intensa agenda de atividades específicas do setor e com foco em ampliar a atuação empresarial, incluindo a busca de novos clientes. Ainda há vagas e as inscrições podem ser feitas por meio da Regional Norte da instituição, pelo telefone (54) 3522-3077.
De acordo com o gestor do projeto, Gladistom Deliberali, o interessante para os pequenos negócios é que esse trabalho foi planejado com visão para a expansão. “Diferentemente de outras iniciativas mais focadas em gestão e processos, esse projeto tem a marca da busca pelo crescimento nas vias de diversificar o mercado, encontrando clientes ainda não atendidos, bem como fidelizar os já conquistados”, resume ele.
A divisão em dois grupos de empresas participantes, que iniciam as atividades no dia 16 de junho e no dia 28 de junho, respectivamente, ocorreu para que a programação dos cursos e orientações comerciais tivesse melhor aproveitamento pelos empresários. “O projeto possui uma linha de condução estratégica bem clara. Em dois grupos, os resultados devem ser de maior impacto. Buscamos promover a melhoria da competitividade, aumentar a eficiência na gestão comercial, oportunizar a diversificação e o acesso a novos mercados e desenvolver a inteligência competitiva”, detalha o gestor.
E é exatamente esse o objetivo a ser alcançado pela pequena indústria Gel Fibras, de Erechim. Sua sócia e diretora, Arlete Fátima Mazurek, que confirmou presença já no primeiro grupo, entende o momento como “o melhor para se preparar para crescer”. “Como fizemos uma primeira parte de consultorias que nos deram estrutura interna, melhorando a gestão e os processos, agora, é hora de tentar conquistar mais clientes”, confirma. A Gel Fibras produz peças para indústrias da área agrícola, automotiva e hospitalar, por exemplo. Hoje, são 13 colaboradores em atividade.
“Com 14 anos de existência, adquirimos alguns conhecimentos que nos ajudaram a ter estrutura. Saímos de um pavilhão alugado e dividido para ter nosso próprio prédio e desenvolver produtos de acordo com as demandas. Nesse projeto novo, queremos mais clientes, mas precisamos aprender a buscá-los e onde encontrá-los”, avalia Arlete.
Confira algumas das atividades previstas para esse semestre:
Siga o SEBRAE RS
Notícias
13 de Setembro de 2024Rodada de Negócios amplia conexões comerciais e fortalece setor alimentício da região do Vale do Rio Pardo
SAIBA MAIS13 de Setembro de 2024
Santa Maria (RS) tem um dos melhores ecossistemas de inovação do país
SAIBA MAISVídeos
Ouça o podcast do SEBRAE
29/08/2024 11:00Empreendedores contam história de união para superar perdas após enchente no RS no podcast do Sebrae RS
22/08/2024 13:00Setor de alimentos e bebidas e de inovação são temas de episódios do Plano de Voo
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.