
Mais buscados: MEI Credito sei boas praticas consultoria

Da Redação
Ação que busca qualificar MPEs que atuam na rede de fornecimento de grandes players do mercado, o projeto “Encadeamento Produtivo Renner” cumpriu mais uma importante etapa. Um encontro realizado em Florianópolis (SC) no último mês de maio apresentou os últimos resultados da iniciativa, que até 2022 impactou mais de 4 mil pessoas com ações que trouxeram resultados de performance e aumento na competitividade entre as empresas aderentes. O projeto atendeu mais de 700 empresas no País, gerando mais de 45 mil horas de atividades, capacitações e consultorias. No Rio Grande do Sul, 20 MPEs gaúchas participaram da iniciativa nacional articulada pelo Sebrae e Lojas Renner.
“O Rio Grande do Sul possui uma vocação para este tipo de trabalho de confecções. Os pequenos negócios muitas vezes precisam apenas de uma melhor oportunidade para se destacarem e ganharem novos mercados. É o que conseguimos com essa iniciativa”, destaca a gestora de projetos do Sebrae RS, Daniela Santos Machado
No Estado, 20 MPEs participaram da iniciativa. São elas: Cleonice Forneck (São Pedro da Serra), Delitus Rose (Canoas), DJA (Venâncio Aires), GS COWT (Porto Alegre), IAEL (Vale Real), Karu (Vale Real), Leandro I Guth Atelier (Barão), LNC Confecções (Alvorada), Rosineia Espíndula da Silva (Passo de Torres), Schmidt & Gutterres (Venâncio Aires), Kairos (Teutônia), Maiara Andressa Bonfanti (Giruá), Sonho Real (Encantado), Cometa (Flores da Cunha), Calçados KAryby (Três Coroas), Jonata Fett (Novo Hamburgo), GA Ermel (Novo Hamburgo), Crisbel Calçados (Arroio do Meio), Caçados Deves (Rolante) e Fica Frio (Novo Hamburgo).
“Em meio a tantas transformações, que nos desafiam a sermos cada vez mais ágeis e flexíveis, sem perder o foco em qualidade e sustentabilidade, é perceptível a evolução que tivemos na rede de fornecimento, ao longo desses anos de parceria”, ressalta Henry Costa, diretor de Produto da Lojas Renner S.A.
Sonhando alto em Encantado
Um dos destaques do projeto é a Sonho Real Confecções, de Encantado. Entre outros resultados, a empresa obteve um aumento de 39% em produtividade. Já o índice de pontualidade foi de 90% nos prazos de entrega de produtos e atingiu 100% de implementação da gestão de substâncias restritas.
Segundo a empreendedora Rose Bosini, a iniciativa ainda auxiliou a pequena confecção na definição de novas estratégias, permitindo que o negócio atingisse um novo patamar de maturidade. “Eu digo às pessoas, não desistam dos seus sonhos, sou grata por compartilhar a minha história e incentivar que aproveitem as oportunidades e valorizem cada pessoa no seu caminho, pois elas contribuem para o seu crescimento. Hoje estamos mais consolidados, com 18 colaboradores e queremos crescer ainda mais”, conta.
Rose afirma que outros pontos de melhoria trazidos pelo projeto foram um maior grau de comprometimento e engajamento da equipe, o melhor estabelecimento de metas de produção e maior facilidade na tomada de decisão, com base em números e com foco em produtividade.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
12 de Dezembro de 20254 Salas do Empreendedor da região dos Vales recebem certificação de selo de referência em atendimento
SAIBA MAIS12 de Dezembro de 2025
Com atuação em mais de 50 municípios, Programa Cidade Empreendedora fortalece a retomada econômica do RS em 2025
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.