Mais buscados: mEI credito Sei boas Praticas CONSULTORIA
Da Redação
Esteio – O Salão do Empreendedor já registra grande movimentação no primeiro dia de Expointer. Até às 18h horas, mais de 1.000 pessoas já haviam visitado o Pavilhão Internacional para conferir as novidades e participar das diversas atividades oferecidas gratuitamente ao público.
Para o presidente do Sistema Farsul e do Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE/RS, Carlos Sperotto, o compartilhamento de informações, o destaque para inovações e as oportunidades valiosas ao produtor e empreendedor rural são os diferenciais. “Nesta gestão de esforços entre estas entidades, o importante é poder mostrar a correlação entre os elos da cadeia produtiva, ou seja, o quanto um depende do outro. A harmonia entre eles é o que garante a produção saudável, a renda e a qualidade dos produtos que chegam ao consumidor final”, destaca.
Com a inclusão da Fecomércio/Senac-RS, do Senai-RS e da Embrapa (apoio) ao grupo de entidades responsáveis pela organização do espaço e das atividades, o Salão torna-se mais completo. “A grande ideia é mostrar como se faz e o que está envolvido na produção de itens do dia a dia – detalhando cuidados, técnicas e tecnologia – e, claro, além disso, gerar oportunidades de negócios”, complementa o presidente.
Coletiva antes da abertura
O Governador José Ivo Sartori e o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, concederam entrevista à imprensa antes da abertura oficial da feira. “A Expointer serve de motivação. É o resultado de um longo trabalho coletivo para o bem da sociedade do Rio Grande do Sul”, afirmou Sartori, ressaltando o trabalho em conjunto realizado nesta edição. Para Maggi, a Expointer é a feira mais diversificada do País. “O Rio Grande do Sul é o berço da Agricultura no Brasil”, ressaltou. O ministro ainda adiantou que o ministério estuda a criação de um fundo para cobrir algumas despesas nas inspeções fitossanitárias. “As vezes, é melhor pagar e ter o serviço do que não ter”, comentou o ministro, sobre a reclamação de empresários sobre o já alto custo Brasil.
Estavam presentes ainda o vice-governador José Paulo Cairoli, os secretários da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo; do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcisio Minetto; e de Comunicação Social, Cleber Benvegnú; o deputado federal Tarcisio Perondi; o prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal; e dirigentes das entidades do setor agropecuário, parceiras do governo na promoção da feira.
Homenagem à 40ª edição
Para destacar a evolução das 40 edições da Expointer, a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi) organizou uma mostra fotográfica. Curiosidades, como as esferas que formavam o estande da Alemanha nas primeiras edições da feira e que foram doadas pelos alemães em 1974, estão expostas no Praça Central do Parque de Exposições Assis Brasil.
A pesquisa e a seleção de fotos é de Ana Brocca, Elaine Pinto, Fernando Dias e Vilmar da Rosa. O design e texto são de Elaine Pinto e a consultoria é de José Arthur Martins.
SERVIÇO
O quê: A evolução agropecuária em 40 exposições
Quando: De 26 de agosto a 3 de setembro
Onde: Praça Central (nº 25 do mapa oficial), Parque de Exposições Assis Brasil, Esteio
Salão do Empreendedor
O Salão do Empreendedor é uma iniciativa da FARSUL, do SENAR-RS e do SEBRAE/RS, através do programa Juntos para Competir, com parceria da Fecomércio/Senac-RS, SENAI-RS e Embrapa por meio das unidades Pecuária Sul, Uva e Vinho e Clima Temperado. Nesta edição da Expointer, considerada uma das principais feiras do setor agropecuário na América Latina, o Salão do Empreendedor tem sua programação orientada a partir dos sete segmentos selecionados por seu potencial de desenvolvimento no Rio Grande do Sul: Apicultura, Horticultura, Olivicultura, Ovinocultura, Pecuária de Corte, Leite e Vitivinicultura. Neste ano, todo conteúdo, atividades e atrações interativas proporcionados pelo Salão do Empreendedor estão relacionadas à ideia de mostrar as principais cadeias produtivas do Rio Grande do Sul com a perspectiva ‘do campo à mesa’. Dessa forma, o público conseguirá perceber a conexão do que é fornecido pelos produtores rurais, passando pelos meios de processamento até a oferta ao consumidor.
Com a inclusão da Fecomércio/Senac-RS, do Senai-RS e da Embrapa (apoio) ao grupo de entidades responsáveis pela organização do espaço e das atividades, o Salão torna-se mais completo. “A grande ideia é mostrar como se faz e o que está envolvido na produção de itens do dia a dia – detalhando cuidados, técnicas e tecnologia – e, claro, além disso, gerar oportunidades de negócios”, diz o presidente do Sistema Farsul e do Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE/RS, Carlos Rivaci Sperotto.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.