Mais buscados: Mei Credito SEI Boas Praticas CONSULTORIA
Da Redação
Porto Alegre – A Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia da PUCRS (Face) inaugurou, na tarde desta quinta-feira, dia 18 de abril, o novo espaço do Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação (Nagi) e do Projeto Negócio a Negócio, iniciativa do SEBRAE/RS, que mobiliza 12 instituições de ensino superior do Rio Grande do Sul. A Pontifícia Universidade Católica coordena as atividades das universidades parceiras da ação.
Presente a solenidade, o diretor Técnico do SEBRAE/RS, Marco Kappel Ribeiro, destacou o investimento que a PUCRS realiza nas áreas de inovação e empreendedorismo, por intermédio do Nagi. “É importante observar como a gestão da inovação é cada vez mais presente nas empresas e como o núcleo idealizado pela universidade dá suporte ao desencadeamento desse processo, especialmente na qualificação do mercado e capacitação empresarial”.
Kappel reafirmou a grandiosidade do Projeto Negócio a Negócio, que neste ano tem como meta chegar a 49 mil empreendimentos e realizar 147 mil atendimentos presenciais e gratuitos com foco em gestão. E elogiou a coordenação da PUCRS das atividades desenvolvidas pelas 12 universidades parcerias do SEBRAE/RS.
Criado no final de 2012, o Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação (Nagi) integra a Rede de Inovação e Empreendedorismo da PUCRS. Tem entre seus objetivos dar suporte a organizações de diferentes segmentos, desenvolvendo ou melhorando aspectos de gestão da inovação por meio de diagnósticos, pesquisas, seminários, workshops, assessoria e consultoria.
Conforme a coordenadora do grupo, professora Ionara Rech, as expectativas são de que a unidade se torne referência na qualificação dessa área. “Queremos dar o suporte que as empresas precisam na busca de diferenciais e melhorias em seus produtos, serviços ou mesmo processos”, diz ela.
Entenda o Negócio a Negócio
O Negócio a Negócio consiste na implementação de ferramentas básicas de gestão em empreendimentos com faturamento anual de até R$ 360 mil, além do MEI. De forma gratuita, universitários devidamente treinados na metodologia do projeto atuam junto às empresas fazendo um levantamento dos pontos fracos e das oportunidades de melhorias, além de sugestões de ferramentas que precisam ser colocadas em prática para que o negócio melhore seus resultados.
Na primeira fase são realizadas três visitas. Em um momento seguinte, os agentes de orientação empresarial retornam às empresas para realizar outros três encontros que finalizam a ação.
As universidades parceiras do SEBRAE/RS no projeto são: Fadergs, Faccat, Feevale, PUCRS, UCS, UFSM, Unijuí, UPF, Urcamp, Ucpel, URI Campus Frederico Westphalen e URI Campus Santiago.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
11 de Julho de 2025Empresas de São João do Polêsine podem integrar nova rota turística no município
SAIBA MAIS10 de Julho de 2025
Sebrae RS promove rodada de negócios para impulsionar setor moveleiro durante a Fimma 2025
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
Missão do Sebrae RS leva empresários gaúchos para a maior feira de alimentos e bebidas do mundo em Chicago, a NRA Show 2025 (versão longa)
Missão do Sebrae RS leva empresários gaúchos para a maior feira de alimentos e bebidas do mundo em Chicago, a NRA Show 2025 (versão curta)
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.