Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI credito mei Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

PUCRS inaugura novo espaço para o Nagi e Negócio a Negócio

18/04/13

Da Redação

COMPARTILHE

Diretor Técnico do SEBRAE/RS participa do evento e destaca ações da universidade nas áreas de inovação e empreendedorismo

Da Redação

Diretor Técnico do SEBRAE/RS, Marco Kappel Ribeiro (Foto: Bruno Todeschini/Divulgaca PUCRS)

Porto Alegre – A Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia da PUCRS (Face) inaugurou, na tarde desta quinta-feira, dia 18 de abril, o novo espaço do Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação (Nagi) e do Projeto Negócio a Negócio, iniciativa do SEBRAE/RS, que mobiliza 12 instituições de ensino superior do Rio Grande do Sul. A Pontifícia Universidade Católica coordena as atividades das universidades parceiras da ação.

Presente a solenidade, o diretor Técnico do SEBRAE/RS, Marco Kappel Ribeiro, destacou o investimento que a PUCRS realiza nas áreas de inovação e empreendedorismo, por intermédio do Nagi. “É importante observar como a gestão da inovação é cada vez mais presente nas empresas e como o núcleo idealizado pela universidade dá suporte ao desencadeamento desse processo, especialmente na qualificação do mercado e capacitação empresarial”.

Kappel reafirmou a grandiosidade do Projeto Negócio a Negócio, que neste ano tem como meta chegar a 49 mil empreendimentos e realizar 147 mil atendimentos presenciais e gratuitos com foco em gestão. E elogiou a coordenação da PUCRS das atividades desenvolvidas pelas 12 universidades parcerias do SEBRAE/RS.

Criado no final de 2012, o Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação (Nagi) integra a Rede de Inovação e Empreendedorismo da PUCRS. Tem entre seus objetivos dar suporte a organizações de diferentes segmentos, desenvolvendo ou melhorando aspectos de gestão da inovação por meio de diagnósticos, pesquisas, seminários, workshops, assessoria e consultoria.

Conforme a coordenadora do grupo, professora Ionara Rech, as expectativas são de que a unidade se torne referência na qualificação dessa área. “Queremos dar o suporte que as empresas precisam na busca de diferenciais e melhorias em seus produtos, serviços ou mesmo processos”, diz ela.

 

Entenda o Negócio a Negócio
O Negócio a Negócio consiste na implementação de ferramentas básicas de gestão em empreendimentos com faturamento anual de até R$ 360 mil, além do MEI. De forma gratuita, universitários devidamente treinados na metodologia do projeto atuam junto às empresas fazendo um levantamento dos pontos fracos e das oportunidades de melhorias, além de sugestões de ferramentas que precisam ser colocadas em prática para que o negócio melhore seus resultados.

Na primeira fase são realizadas três visitas. Em um momento seguinte, os agentes de orientação empresarial retornam às empresas para realizar outros três encontros que finalizam a ação.

As universidades parceiras do SEBRAE/RS no projeto são: Fadergs, Faccat, Feevale, PUCRS, UCS, UFSM, Unijuí, UPF, Urcamp, Ucpel, URI Campus Frederico Westphalen e URI Campus Santiago.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Maio de 2018

Negócios no Estande Coletivo do RS no SICC já somam 3,8 milhões

SAIBA MAIS

 

23 de Maio de 2018

Empreendimentos de saúde organizam compra conjunta

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/05/2018 16:40

Santa Cruz do Sul terá Sessão de Crédito e Negócios

Sebrae RS Podcast 15/05/2018 14:32

Sessão de Crédito ensina sobre financiamento em Caxias do Sul

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: