Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI mei credito consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Qualificação para o setor da beleza e estética

09/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

Interessados podem participar de oficinas técnicas totalmente gratuitas até 15 de novembro

Da Redação

 Workshop Beleza reuniu empreendedores e especialistas do segmento (Foto: Marcos Nagelstein / Agência Preview)Erechim – Se você acha que o mercado da beleza está mais devagar por causa da falta de dinheiro, engana-se. Ele segue crescendo e a previsão é de um aumento de 7,5% no faturamento em 2015, ou seja, atingir a casa dos R$ 42 bilhões, segundo dados da Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). Atento a este cenário bem positivo, o SEBRAE/RS trouxe para o Salão do Empreendedor as oficinas de Beleza e Estética, uma parceria com o SENAC da região do Alto Uruguai, e outros eventos envolvendo o tema.

Nesta segunda-feira, 9 de novembro, ocorreu o Workshop Beleza que contou com depoimentos de empreendedores participantes dos projetos coletivos do SEBRAE/RS e dos palestrantes Fabrício Santin, professor do curso de Design da Faculdade Anglicana de Erechim (FAE), e da consultora do Senac Daniela Mello que realizou palestra sobre cabelo e maquiagem. Daniela deu inúmeras dicas para os empreendedores participantes e reforçou a necessidade de ouvir o cliente. “Nem sempre aquilo que eles pedem representa sua real necessidade, por isso é importante conversar antes, no momento da lavagem do cabelo, por exemplo. O ideal é executar um corte de cabelo que tenha relação com as características físicas, pessoais e da rotina da pessoa”. Segundo Daniela, não é recomendável fazer um corte que exigirá uma escova todos os dias se a mulher tem uma vida muito atribulada.

Formato do rosto, temperatura da pele e temperamento também devem ser levados em consideração. “Mas o mais importante é saber qual a mensagem eu quero passar com a minha imagem? A resposta dessa pergunta pode ajudar muito na hora de fazer as escolhas de corte, cor de cabelo e maquiagem. Nem sempre o que dá certo em uma cliente dará na outra e esse é o nosso maior desafio”.

Atualmente, o SEBRAE/RS capacita 950 micro e pequenas empresas do setor da beleza através de seus projetos coletivos realizados em todas as regiões do Estado.

Oficinas SENAC
Até o dia 15 de novembro, no Salão do Empreendedor, na Frinape, ocorrem as oficinas de Beleza e Estética com foco em técnicas de maquiagem, manicure e modelagem de sobrancelhas. A inciativa totalmente gratuita conta com a parceria e execução do SENAC.

  • 10.11:

14h30 às 16h: Técnicas de Manicure
16h30 às 18h: Técnicas de Maquiagem

  • 11.11

14h30 às 16h: Técnicas de Modelagem de Sobrancelhas
16h30 às 18h: Técnicas de Manicure

  • 12.11

14h30 às 16h: Técnicas de Maquiagem
16h30 às 18h: Técnicas de Modelagem de Sobrancelhas

  • 13.11

14h30 às 16h: Técnicas de Manicure
16h30 às 18h: Técnicas de Maquiagem

  • 14.11

14h30 às 16h: Técnicas de Modelagem de Sobrancelhas
16h30 às 18h: Técnicas de Manicure

  • 15.11

14h30 às 16h: Técnicas de Maquiagem
16h30 às 18h: Técnicas de Modelagem de Sobrancelhas

O Salão do Empreendedor na Frinape é resultado de uma parceria com o SEBRAE Nacional, Associação Brasileira de Franchising (ABF), Banco do Brasil, Sicredi, Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN), Ecomídia, Senai, Senac, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Erechim e MarketUp.

Confira as imagens do Salão do Empreendedor no nosso canal no Flickr.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

17 de Julho de 2018

Estande Coletivo do RS vende quase R$ 2,5 milhões na estreia da Francal

SAIBA MAIS

 

17 de Julho de 2018

O primeiro emprego é nas MPEs

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/07/2018 18:12

Empretec é lançado com um workshop em Rio Grande

Sebrae RS Podcast 13/07/2018 14:05

Série sobre Gestão - Plano de Negócios

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: