Mais buscados: Mei CREDITO Sei boas praticas Consultoria
Da Redação
Parceria para crescer. Embora a frase pareça clichê, esta foi a alternativa encontrada por um grupo de empresários gaúchos para aumentar as vendas em meio a um cenário de restrições ocasionado pelo novo coronavírus e cada vez mais incerto economicamente. A empresa Orgânicos Mariani, de Garibaldi, passou a comprar o vinagre de cana da Flach Alimentos, de Bom Princípio, para oferecer junto em seu catálogo de produtos, que inclui compotas, vinhos, molhos de tomate, sucos de laranja e tangerina, entre outros. O resultado: aumentaram as vendas para ambos.
“A ideia surgiu quando chegou a pandemia e tivemos que diversificar os negócios, buscando novos canais e fazendo algo diferente que chamasse a atenção dos clientes. Pergunto para eles o que acham interessante ter no nosso catálogo. Estávamos com dificuldade para criar um produto novo, foi quando procurei o Flach que aceitou a proposta. Isso foi muito bom para nós dois. Para o futuro, já estamos pensando em incluir molho pesto, e novos produtos”, relata a proprietária da Orgânicos Mariani, Salete Arruda da Silva.
Outro exemplo de que a união pode beneficiar ambos vem do município de Veranópolis. A Vó Enery passou a vender brownie e petit gateau da Road Alimentos, que fica em Novo Hamburgo, em seus três pontos de vendas próprios. A iniciativa acabou elevando o faturamento, prospectando novos clientes e ampliando o mercado de atuação para as duas empresas.
“Percebi que o nosso produto, a nossa sobremesa, seria complementar ao que a Vó Enery oferecia. Com essa parceria, geramos uma possibilidade de reforçar nossas marcas a partir dessa experiência. Nessa relação, ampliamos as nossas vendas e o nosso mercado, já que os produtos estão sendo vendidos em Santa Catarina agora”, conta o proprietário da Road Alimentos, Adam Ricardo Garcia Kickhofel.
As quatro empresas fazem parte do Projeto Desenvolvimento da Cadeia Produtiva de Alimentos e Bebidas do RS, desenvolvido pelo Sebrae RS, que prospecta, entre outras coisas, a conexão entre empresas e o acesso a novos mercados. “Esse ano, fomos prejudicados porque muitas feiras não aconteceram ou foram transferidas para 2021. Essa iniciativa coletiva foi oportunizada pelo projeto e pela conexão que é gerada através dele”, destacou a gestora do projeto Francine Danigno.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
17 de Janeiro de 2025Dez empresas participam de imersão do Sebrae RS no Salão do Móvel de Milão, na Itália
SAIBA MAIS17 de Janeiro de 2025
Município de Condor finaliza primeiro ciclo do Cidade Empreendedora
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.