Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei credito SEI BOAS PRATICAS Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Quatro empresários encontram uma forma de fazer negócios entre si

As empresas Orgânicos Mariani e Flach Alimentos e Road Alimentos e Vó Enery uniram-se para aumentar as vendas em tempos de pandemia

atualizado em: 21/10/20

Da Redação

COMPARTILHE

Parceria para crescer. Embora a frase pareça clichê, esta foi a alternativa encontrada por um grupo de empresários gaúchos para aumentar as vendas em meio a um cenário de restrições ocasionado pelo novo coronavírus e cada vez mais incerto economicamente. A empresa Orgânicos Mariani, de Garibaldi, passou a comprar o vinagre de cana da Flach Alimentos, de Bom Princípio, para oferecer junto em seu catálogo de produtos, que inclui compotas, vinhos, molhos de tomate, sucos de laranja e tangerina, entre outros. O resultado: aumentaram as vendas para ambos.

Quatro empresários encontram uma forma de fazer negócios entre si

“A ideia surgiu quando chegou a pandemia e tivemos que diversificar os negócios, buscando novos canais e fazendo algo diferente que chamasse a atenção dos clientes. Pergunto para eles o que acham interessante ter no nosso catálogo. Estávamos com dificuldade para criar um produto novo, foi quando procurei o Flach que aceitou a proposta. Isso foi muito bom para nós dois. Para o futuro, já estamos pensando em incluir molho pesto, e novos produtos”, relata a proprietária da Orgânicos Mariani, Salete Arruda da Silva.

Outro exemplo de que a união pode beneficiar ambos vem do município de Veranópolis. A Vó Enery passou a vender brownie e petit gateau da Road Alimentos, que fica em Novo Hamburgo, em seus três pontos de vendas próprios. A iniciativa acabou elevando o faturamento, prospectando novos clientes e ampliando o mercado de atuação para as duas empresas.

“Percebi que o nosso produto, a nossa sobremesa, seria complementar ao que a Vó Enery oferecia. Com essa parceria, geramos uma possibilidade de reforçar nossas marcas a partir dessa experiência. Nessa relação, ampliamos as nossas vendas e o nosso mercado, já que os produtos estão sendo vendidos em Santa Catarina agora”, conta o proprietário da Road Alimentos, Adam Ricardo Garcia Kickhofel.

As quatro empresas fazem parte do Projeto Desenvolvimento da Cadeia Produtiva de Alimentos e Bebidas do RS, desenvolvido pelo Sebrae RS, que prospecta, entre outras coisas, a conexão entre empresas e o acesso a novos mercados. “Esse ano, fomos prejudicados porque muitas feiras não aconteceram ou foram transferidas para 2021. Essa iniciativa coletiva foi oportunizada pelo projeto e pela conexão que é gerada através dele”, destacou a gestora do projeto Francine Danigno.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

16 de Abril de 2024

Professores da regional Norte do Sebrae RS são reconhecidos pelo Prêmio Educador Transformador

SAIBA MAIS

 

16 de Abril de 2024

Sebrae promove palestra sobre Experiência do Paciente em Caxias do Sul

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: