Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI SEI crédito Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Receita com cordeiro é a novidade da Cozinhe.me em parceria com a Chibito

Programa Juntos para Competir aproxima empresas de Porto Alegre e São Martinho da Serra

atualizado em: 08/12/20

Da Redação

COMPARTILHE

Comercializada principalmente para churrasco e pratos com carré, a carne de cordeiro agora irá proporcionar novas experiências gastronômicas aos consumidores com a parceria entre a Cozinhe.me e a Chibito com o lançamento do Box Stinko um produto da Cozinhe.me, uma startup que faz vendas online de experiências gastronômicas que são entregues na casa do cliente em caixas com todos os insumos necessários, acompanhados da receita e passo a passo do preparo e de uma playlist para inspirar o chef caseiro a viver um momento gastronômico.

 

Tem caixa para preparo de risoto de cogumelos, de camarão à thai, de carbonara, de baião de dois e até de pizza. Mas ainda não havia nenhuma receita com carne de cordeiro. Conhecendo também o trabalho da Chibito, marca de especialidades ovinas da empresa Rancho Taura, de São Martinho da Serra, a gestora de projetos do Sebrae RS Lidiane Soldatti, aproximou os empreendedores para criar uma solução à tradicional forma de preparo da carne ovina, saindo então da churrasqueira para a cozinha.

 

Ambos já participaram de ações do Sebrae, a Chibito no Juntos para Competir e a Cozinhe.me em projetos de A&B. “Carne ovina não é só para churrasco e ocasiões especiais, existem muitas possibilidades de preparo simples, pode estar na cozinha dos lares e trazer experiências incomuns”, afirma Lidiane.

 

“Unimos inovação com visão”, salienta o cofundador da Cozinhe.me, Flávio Luce. “Queremos inspirar as pessoas a cozinharem e a terem uma nova experiência com este corte de cordeiro”. O desafio de preparar um prato especial com este tipo de carne foi levado aos chefs da Cozinhe.me e a receita escolhida foi marinada de stinco.  A caixa da marinada terá dois stincos, pão de fermentação e ingredientes para o preparo de bruschetas com geleia e purê de abóbora com cebola caramelizada. “É a valorização do produto cordeiro”, complementa Luce.

 

Para a Chibito, a parceria vai ao encontro do objetivo de agregar valor à carne de cordeiro. “A ideia surgiu pensando em um corte para fugir do tradicional – paleta, costela, pernil – e, por isso, a opção pelo stinco, um corte bem valorizado com textura diferente e excelente sabor. É uma carne boa para cozinhar lentamente na panela”, afirma o diretor comercial do Rancho Taura, Roberson Barcelos. O processo de valorização da carne ovina começou há cerca de 10 anos, quando montaram também a indústria de carnes para ofertar ao mercado cortes nobres.

 

A Rancho Taura já participou do programa Juntos para Competir – desenvolvido por Farsul, Senar-RS e Sebrae RS – e atualmente comercializa sua linha de produtos da marca Chibito  também em Porto Alegre, na Serra, Passo Fundo e Região Sul e agora aguarda habilitação para vender fora do RS.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Junho de 2021

Projeto promove o mapeamento do ecossistema local de inovação de Santa Cruz do Sul

SAIBA MAIS

 

18 de Junho de 2021

Nem a crise segura o JK

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 07/06/2021 14:15

Sebrae RS lança novo podcast nas plataformas digitais

Sebrae RS Podcast 31/05/2021 11:15

Integrante do Conexão Pelotas, empreendedor se reinventa e cria novo espaço gastronômico

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: