Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI Sei crEdito consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Rede para conectar mulheres empreendedoras é criada em Rio Grande

Com parceria do Sebrae RS, iniciativa pretende mapear serviços oferecidos por empreendedoras, oportunizar capacitações, gerar renda e movimentar a economia local

atualizado em: 14/05/21

Da Redação

COMPARTILHE

O município de Rio Grande dá mais um passo para o incentivo ao empreendedorismo feminino ao criar o “Rio Grande Por Elas: Rede Mulheres Empreendedoras”. A iniciativa será lançada no fim do mês e tem como meta criar uma rede de empreendedorismo feminino das mais variadas localidades do município, priorizando a colaboração social, a capacitação acessível e a descentralização através da troca de experiências entre empresárias de todos os portes.

 

“Queremos fazer com que a renda gire dentro do município e em torno das empreendedoras. Em um primeiro momento, estamos cadastrando as mulheres para saber quem são elas, onde e no que estão empreendendo. A partir do mapeamento, vamos dividir em micro e macro regiões para fomentar o empreendedorismo em cada local. A partir disso, o programa fomentará uma cadeia de fornecedores locais para estas mulheres com fluxo de renda dentro dos próprios bairros”, destaca a primeira-dama de Rio Grande e idealizadora do programa, Luciane Compiani Branco.

 

Algumas ações contam com o apoio do Sebrae RS e incluem a apresentação do protagonismo feminino, através de exemplos de empreendedoras do município, capacitações, lives sobre marketing digital, workshops de fotografia para redes sociais, gestão de negócios, bate-papo empreendedor, entre outros. A Sala do Empreendedor ampliará o atendimento, oferecendo, de acordo com as demandas e dificuldades apresentadas por elas, capacitações gratuitas às empreendedoras que comporão a Rede. “Queremos servir de inspiração para elas. E faremos isso através de uma integração, pretendemos realizar workshops, respeitando as necessidades e especificidades de cada uma dessas empreendedoras”, destaca a analista de relacionamento com o cliente do Sebrae RS, Bárbara Rambo.

 

Para quem tiver interesse, a prefeitura está realizando o cadastro das empreendedoras para formatar o diagnóstico por segmento. Assim, será possível compreender as demandas e principais dificuldades e traçar as melhores estratégias para auxiliá-las. Basta acessar o site riogrande.rs.gov.br/riograndeporelas/.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Junho de 2021

Projeto promove o mapeamento do ecossistema local de inovação de Santa Cruz do Sul

SAIBA MAIS

 

18 de Junho de 2021

Nem a crise segura o JK

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 07/06/2021 14:15

Sebrae RS lança novo podcast nas plataformas digitais

Sebrae RS Podcast 31/05/2021 11:15

Integrante do Conexão Pelotas, empreendedor se reinventa e cria novo espaço gastronômico

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: