Mais buscados: Mei Crédito Sei Boas Praticas CONSULTORIA
Da Redação
Sapucaia do Sul – Uma corporação gaúcha está prestes a ser pioneira no varejo virtual. É a Redlar, uma associação com 48 lojas distribuídas em todo o Estado. A novidade deve entrar no ar em meados de novembro, durante o período da Black Friday, a principal campanha de varejo on-line do mundo.
A criação é fruto de um trabalho desenvolvido em parceria com o SEBRAE/RS. O coordenador de Projetos de Comércio e Serviços da entidade, Fabiano Bassani Zortéa, conta que a estratégia de lançamento de comércio eletrônico da Redlar é resultado de um projeto conjunto para buscar soluções para redes de cooperação. “São cursos, consultorias e missões empresariais realizados com o objetivo de qualificar a gestão desse tipo de empreendimento”, detalha.
Foi a partir dessas atividades e de conversas com consultores da entidade que a rede de cooperação resolveu implantar seu ponto de venda na internet. “A ideia surgiu primeiro da necessidade de alavancar as vendas de forma orgânica dos nossos associados e, em segundo lugar, em virtude da entrada de diversos concorrentes no meio virtual”, conta o diretor-executivo da Redlar, Israel Schaidhauer Dias. O lançamento terá características específicas por se tratar de uma associação. A atuação inicialmente será restrita ao Rio Grande do Sul, onde estão localizadas as lojas da rede. “O e-commerce abrangerá um raio de 20 quilômetros de cada ponto de venda. Assim, um cliente de Sapucaia do Sul, por exemplo, terá seu pedido atendido pela loja da cidade”, explica Dias. O objetivo é que os consumidores ganhem comodidade e os lojistas conquistem maior alcance e visibilidade.
Outra vantagem é a expansão do mix. Uma loja da Redlar tem em média 400 metros quadrados e 200 itens. “No site já há mais de 4 mil produtos cadastrados”, compara o diretor. E a estrutura das lojas físicas será utilizada para entregar para os clientes. “Manteremos a característica de cobertura regional e proximidade, com atendimento personalizado, entregadores e montadores locais”, conta.
Para a Redlar, a estreia no comércio virtual representa a inauguração de uma nova loja, que vai render visibilidade e impulsionar o faturamento da empresa. “Esperamos para o ano de 2016 um acréscimo entre 10% e 15% nas vendas globais da Redlar, além do reconhecimento e da consolidação da marca como um dos principais especializados em móveis do Estado”, projeta Dias.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
11 de Dezembro de 2024Lançamento: Ecossistema de Inovação de Santiago é apresentado no dia 18
SAIBA MAIS11 de Dezembro de 2024
Seminário em Cruz Alta destaca oportunidades de Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.