Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI Mei Credito CONSULTORIA Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Região Sul terá mais de R$ 3 milhões em investimentos do SEBRAE/RS

atualizado em: 31/01/13

Da Redação

COMPARTILHE

Objetivo é capacitar empreendedores e micro e pequenas empresas do local em 2013

Da Redação

Ações serão voltadas para o turismo, agronegócio, indústria, comércio, atendimento individual e desenvolvimento territorial (Foto: Elias Eberhardt)

Pelotas – Com os objetivos de promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas (MPEs) e fomentar o empreendedorismo, o SEBRAE/RS investe R$ 3,3 milhões na região Sul do Estado este ano. Os recursos serão destinados às ações voltadas para os setores de agronegócio, indústria, comércio, turismo, atendimento individual e desenvolvimento territorial.

Neste ano, a Regional Sul do SEBRAE/RS conta com oito projetos coletivos que prometem atender mais de 5.500 MPEs que atuam nas cidades da região. “Daremos continuidade às capacitações da maioria dos projetos do último ano e também colocamos à disposição dos interessados um novo programa voltado para os produtores de leite”, completa a gerente da Regional Sul da instituição, Rosani Boeira Ribeiro.

Em destaque, o programa do Sebrae Nacional Territórios da Cidadania que continua na região. A iniciativa visa contribuir para o desenvolvimento e a redução das desigualdades socioeconômicas de ambientes menos desenvolvidos. Ao longo do ano, 4.150 negócios devem passar pelo programa. As ações da Regional também terão foco na implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas – legislação que garante benefícios para MPEs – e na formação de Agentes Locais de Desenvolvimento. “Concentraremos nosso foco nas cidades que demonstrarem interesse em aprimorar suas compras governamentais e desburocratizar processos para facilitar a vida do empreendedor”, explica Jussara Argoud, responsável pelo Territórios da Cidadania na região. Para se inscrever nesse e em outros projetos, é preciso candidatar-se para a seleção da chamada pública através do site www.sebrae-rs.com.br.

O investimento é reflexo dos bons resultados obtidos no decorrer de 2012. Depois de um ano e oito meses de atividades, o projeto Superar São Lourenço terminou, em dezembro, com 2.104 micro e pequenos negócios e produtores rurais da cidade atendidos e 807 candidatos a empresário devidamente orientados. A ação, criada em abril de 2011, buscou recuperar as empresas do município, que foi devastado por uma enchente em março daquele ano. “Encerramos as atividades deste projeto com a certeza de que fizemos a nossa parte no auxílio à recuperação da economia local”, analisa o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch.

Além disso, mais de 4 mil empresas de outras cidades foram atendidas pelos projetos da regional no ano passado, 4.500 empreendedores foram formalizados e 12 municípios retiraram a Lei Geral da MPE do papel colocando as melhorias em prática. A Regional Sul do SEBRAE/RS atende 33 cidades da região, com unidades de atendimento em Pelotas e Rio Grande.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

13 de Novembro de 2019

Sebrae RS e Sicredi firmam parceria para estimular o empreendedorismo

SAIBA MAIS

 

13 de Novembro de 2019

Caxias do Sul terá seminário sobre a Junta Digital

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 08/11/2019 16:01

Estão abertas as inscrições para participar da Feira de Hannover em 2020

Sebrae RS Podcast 07/11/2019 14:33

Programa de segurança do alimento credencia restaurantes de Santa Maria

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: