Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI crEdito Sei boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Regulariza Aí irá atender 100 MPEs de Novo Hamburgo em 2023

Redução dos impactos ambientais é o principal foco do projeto da Prefeitura Municipal e do Sebrae RS

atualizado em: 31/01/23

Da Redação

COMPARTILHE

Pequenos negócios que geram impactos ambientais no dia a dia de suas atividades – como lavagem de veículos e oficinas mecânicas serão as primeiras empresas a serem atendidas pelo projeto Regulariza Aí. Fruto de uma parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), e o Sebrae RS, a iniciativa irá atender ao longo de 2023 um grupo de cerca de 100 empresas da cidade em vistas à regularização ambiental das atividades. 

O projeto irá atuar em três grandes frentes: orientação sobre licenciamento ambiental, plano de gerenciamento de resíduos sólidos e projeto de estação de tratamento de efluentes. As consultorias individuais serão realizadas nas próprias empresas a partir da primeira quinzena de fevereiro. No último dia 30/01 foi realizada uma reunião com representantes das primeiras 20 empresas locais que serão contempladas na primeira fase do projeto. 

Segundo o titular da Semam, Ráfaga Fontoura, a iniciativa surgiu a partir da necessidade de adequar a atuação das empresas às normas ambientais vigentes. Segundo ele, um dos pontos de destaque, no entanto, foi o grande interesse dos empreendedores em qualificarem sua atuação. “Trata-se de um projeto que possui um cunho socioeconômico e sustentável, uma vez que trará benefícios tanto para os empresários quanto para o meio ambiente e a comunidade local”, resume. 

Com o projeto, os empreendedores de Novo Hamburgo terão acesso a consultorias ambientais para auxiliar na regularização das atividades por meio do licenciamento ambiental, além do subsídio de 80% dos custos dos serviços técnicos como Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos e Projeto de Estação de Tratamento de Efluentes. “Estamos levando soluções aos empreendedores de modo que eles possam ter não somente uma atuação mais adequada com as normativas legais como também mais sustentável”, explica o gerente regional do Sebrae Sinos, Caí e Paranhana, Marco Aurélio Copetti. 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

02 de Julho de 2024

Kick-off Inove: evento busca desenvolver o ecossistema de inovação de Santiago

SAIBA MAIS

 

01 de Julho de 2024

Mais de 750 empreendedores rurais já se inscreveram para receber a consultoria Sebraetec Supera

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: