Mais buscados: MeI crEdito sei boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
No processo de se reinventar para sobreviver à crise econômica provocada pela pandemia de coronavírus, bares e restaurantes viram no delivery uma forma de manter os negócios funcionando. À espera de uma retomada plena, muitos foram além e criaram ações e produtos para se diferenciarem enquanto estão de portas fechadas. É o caso do SushiGo!, inaugurado no final do ano passado. “Definimos estratégias muito claras em março. Teríamos apenas o delivery e, por isso, colocamos em prática inúmeras ações para fortalecer nosso site como plataforma principal para os pedidos”, conta Gustavo Hilzendeger, um dos gestores da empresa.
A ideia inicial era diminuir os pedidos pelos aplicativos de entrega, que cobram inúmeras taxas, e fortalecer a ligação com o cliente criando vantagens para a compra direta no site do SushiGo!. Para que a migração de canal acontecesse, os sócios investiram na criação de cupons exclusivos válidos somente na plataforma própria do restaurante, embalagens atrativas e ações nas redes sociais. “Hoje, 60% das nossas vendas não são mais via aplicativos de entrega e, dentro desse número, só 15% entram por telefone. Isso nos fez driblar a crise e diminuir nosso gasto com pessoal”, avalia Gustavo.
Para Jociane Ongaratto, analista de articulação de projetos do Sebrae RS, o diferencial dos sócios do SushiGo! foi analisar o comportamento do cliente e, a partir disso, criar ações para fortalecer a marca e o interesse no produto. “A participação do restaurante no Projeto Polo Gastronômico levantou estratégias importantes para a aplicação no delivery. Acho importante destacar a série de vídeos criada pelo SushiGo! para mostrar os bastidores da pandemia. Eles mostraram desde o corte do peixe com o peixeiro até a nutricionista. Isso fez com que aumentasse o engajamento e eles pudessem entender o perfil do consumidor e analisar o processo desde o pedido até a entrega”, explica.
O trabalho dentro do projeto também é considerado fundamental por Lusia Hilzendeger, uma das sócias do estabelecimento. “Às vezes é muito latente o desejo de empreender, mas por falta de lastro técnico, assessoria profissional, as coisas não ocorrem como imaginado. O Sebrae nos auxiliou bastante neste processo de evolução”, disse. Para 2021, a gestão planeja solidificar a marca no modelo de entrega, um grande ganho da pandemia, segundo eles. O atendimento presencial será retomado com “calma e cautela”.
Você encontra mais informações sobre o SushiGo! no Facebook https://m.facebook.com/sushigopoa/ e Instagram @sushigopoa. Os pedidos podem ser feitos pelo site https://www.sushigopoa.app/.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
09 de Setembro de 2024Sebrae estreia na Feira do Livro de Lajeado com foco na Educação Empreendedora
SAIBA MAIS06 de Setembro de 2024
Queijo artesanal maturado há oito meses será degustado pela primeira vez em feira no Centro Histórico de Poa, a partir de sexta (06/09)
SAIBA MAISVídeos
Ouça o podcast do SEBRAE
29/08/2024 11:00Empreendedores contam história de união para superar perdas após enchente no RS no podcast do Sebrae RS
22/08/2024 13:00Setor de alimentos e bebidas e de inovação são temas de episódios do Plano de Voo
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.