
Mais buscados: mEI CREDITO SEI Boas Praticas consultoria

Da Redação
Com participação expressiva de compradores, evento impulsiona negociações para 35 empresas do programa Move+ no RS
II Rodada de Negócios, promovida pelo Programa Agentes de Mercado Move+, do Sebrae/RS, com apoio do Sicredi e Sindigêneros, realizada em Santa Cruz do Sul, reuniu 35 empresas do setor de alimentação e se destacou pela alta participação de compradores, reforçando a importância das cadeias curtas e da valorização dos produtores locais.
De acordo com o Consultor coordenador do programa Move +, Jankel Dal’osto, o evento superou as expectativas, gerando um grande volume de oportunidades comerciais,
“Esperávamos entre 40 e 50 compradores, mas tivemos mais de 100 visitantes. Cada empresa realizou de 5 a 20 aproximações comerciais, e agora seguem em negociação com possíveis compradores que ficaram interessados nos produtos diferenciados preparados pelas empresas do programa Move+, que contam com toda a estruturação comercial feita pelo Sebrae” pontua Jankel.
O evento contou com a participação de empresas locais que já colhem os frutos dessas aproximações. Um dos destaques foi a Pies e Dullius Indústria de Bebidas Ltda (PeD Bebidas), especializada em produtos naturais e orgânicos, como kombucha e isotônicos orgânicos. Martinho Dullius, Diretor Comercial e sócio da empresa destacou a importância do evento para sua marca:
“Participar dessa Rodada de Negócios foi essencial para estreitar relações com novos compradores e abrir oportunidades de negócios que vão além das vendas diretas, incluindo negociações para marcas próprias. O Sebrae nos deu visibilidade e nos aproximou de grandes redes de supermercados, algo fundamental para expandir no mercado gaúcho, onde enfrentamos desafios culturais com nossos produtos orgânicos” destaca.
Sobre o Move+
O Move+, um programa nacional do Sebrae, trabalha diretamente na melhoria da competitividade e na aproximação das agroindústrias e produtores do estado com o varejo local, promovendo um ambiente de negócios mais sustentável e valorizando os produtos regionais. Com quase 240 empresas participantes no Rio Grande do Sul, o programa se consolida como uma importante plataforma de desenvolvimento econômico regional.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
12 de Dezembro de 20254 Salas do Empreendedor da região dos Vales recebem certificação de selo de referência em atendimento
SAIBA MAIS12 de Dezembro de 2025
Com atuação em mais de 50 municípios, Programa Cidade Empreendedora fortalece a retomada econômica do RS em 2025
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.