Loading SEBRAE

Mais buscados: sei mei credito consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Rodada de Negócios gera expectativa de negócios de mais de um milhão

26/10/12

Da Redação

COMPARTILHE

Atividade integrou a programação do 2º Encontro de Negócios Sebrae 2014

Da Redação
Porto Alegre – A Rodada de Negócios promovida pelo Sebrae/RS na quarta-feira, dia 24 de outubro, alcançou um resultado expressivo nas transações comerciais. O encontro rendeu projeções de negócios na ordem de R$ 1.250.000,00. Realizado no hotel Embaixador, em Porto Alegre, a iniciativa teve a presença de 130 micro e pequenas empresas vendedoras – dos setores de agronegócio, serviços, tecnologia da informação, construção civil, confecção, móveis e brindes – e 20 grandes compradoras, como os hoteis Swan Tower, Mercure Manhattan, Mercure Moinhos de Vento, Novotel Três Figueiras e o Centro Clínico Gaúcho.
 
De acordo com o presidente do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, o resultado demonstra que o contato direto entre compradores e vendedores beneficia os dois lados. “Empresas com interesses comuns ganham a chance de se conhecerem, de formar parcerias e de aumentar as possibilidades de interação nas transações comerciais”, explica Koch. A atividade integrou a programação do 2º Encontro de Negócios: Oportunidades e Finanças, que visa a preparação e a aproximação comercial das empresas locais em função da Copa de 2014. 
 
Para a empresária Rejane de Oliveira, proprietária Cepo – Indústria de Esculturas em Madeira, a Rodada de Negócios é uma grande oportunidade para as micro e pequenas empresas apresentarem seus produtos para os grandes demandantes da categoria. Na opinião de Antônio Bean, proprietário do Alambique do Vale, o diferencial das rodadas é a segmentação por áreas de atuação. “É uma oportunidade única de reunir empresas com o mesmo objetivo, em um mesmo espaço”, argumenta. 
 
 
Talk show
Antes de reunirem-se para negociação, os empresários puderam tirar dúvidas sobre linhas de crédito com representantes de sete instituições financeiras: Banco do Brasil, Bradesco, Banrisul, Badesul, BNDES, Caixa Econômica Federal e Santander. o talk show foi mediado pela jornalista e colunista da rádio CBN e do Jornal da Globo, Mara Luquet.  “Procuramos apresentar as facilidades para quem quer investir em produtos ou serviços de acordo com o mercado de megaeventos. A partir daí, vamos apresentar uma série de capacitações para que os empresários fiquem qualificados e de olho nas futuras oportunidades”, explica o gerente de Comércio e Serviços do Sebrae/RS, Rodrigo Farina. 
 
Outro destaque do evento foi a apresentação do Fornecer – Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas, feita pela subsecretária da Central de Licitações (Celic), Nizani Torres. O programa viabiliza pregões presenciais exclusivos para MPEs, visando o fornecimento de alimentos para os presídios do Estado. No ano que vem, conforme a subsecretaria anunciou no encontro, o Fornecer será ampliado para a compra de merenda para as escolas estaduais gaúchas.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

21 de Agosto de 2018

Produtoras de games gaúchas prospectam negócios na Alemanha

SAIBA MAIS

 

21 de Agosto de 2018

Doces de Pelotas em estande especial na Expointer

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/08/2018 18:21

Palestra on-line analisa SIMPLES para empresas de saúde

Sebrae RS Podcast 20/08/2018 15:09

Sebrae RS realiza palestra on-line sobre investidor anjo

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: