Loading SEBRAE

Mais buscados: mei CRÉDITO Sei Boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sala Itinerante do Empreendedor vai levar serviços para os bairros mais populosos da Capital

Iniciativa inédita do Sebrae RS em parceria com a Prefeitura de Porto Alegre será lançada no dia 29/7, no Feirão Digital da Restinga

atualizado em: 18/07/23

Da Redação

COMPARTILHE

Vai ficar mais fácil acessar os serviços da Sala do Empreendedor de Porto Alegre, principalmente para quem mora e empreende nas regiões mais afastadas do Centro. Em parceria com a Prefeitura Municipal, o Sebrae RS lança a Sala Itinerante do Empreendedor, com o objetivo de descentralizar os atendimentos, levando apoio, informação e capacitação para quem já é empreendedor e, também, para futuros empreendedores dos bairros mais populosos da Capital. 

A primeira ação, que servirá como um projeto-piloto, acontece no próximo dia 29 de julho, a partir das 9h, no Feirão Digital da Restinga, que será realizado no Instituto Federal do Rio Grande do Sul – Campus Restinga. Entre os dias 31 de julho e 5 de agosto, os atendimentos seguem em um espaço que será montado junto ao Super Kan Supermercados (Avenida Edgar Pires de Castro, 1545 – Hípica).  A Sala Itinerante vai percorrer outros bairros, ainda a serem definidos. 

O coordenador estadual da Redesim do Sebrae RS, Márcio Benedusi, explica que   a Sala Itinerante do Empreendedor é uma oportunidade para formalizar e qualificar negócios, especialmente para aqueles empreendedores que têm dificuldades de agenda e de deslocamento até o Centro. “Muitos estão na informalidade também por medo da fiscalização. E esta é uma chance para legalizarem as suas empresas, além de ter acesso a orientação, cursos e capacitações para potencializar resultados”, destaca Benedusi. 

A gestora de Projetos do Sebrae RS Regional Metropolitana, Tangriane Forest Santos, reforça que esta é uma iniciativa inédita no Estado, com potencial de ser muito expressiva, especialmente para os MEIs. “Com a Sala Itinerante, esses empreendedores passarão a ter acesso mais facilitado para registro e regularização dos seus empreendimentos”, completa. 

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Porto Alegre, Júlia Evangelista Tavares, a novidade traz muitos ganhos para a cidade. “Nosso objetivo é facilitar a vida do empreendedor, e a Sala do Empreendedor é o mecanismo que nos aproxima do cidadão. A transformação social acontece por meio do desenvolvimento econômico da cidade e é para isto que trabalhamos diariamente”, ressalta. 

Entre os serviços oferecidos pela Sala Itinerante do Empreendedor estão atendimentos básicos como formalização de MEI, baixa de empresas e emissão de DAS. Após o Feirão, o atendimento aos empreendedores dos bairros seguirá sendo realizado nas Subprefeituras.   

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Fevereiro de 2024

Sebrae RS abre inscrições para o Selo Sebrae de Referência em Atendimento da Sala do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

22 de Fevereiro de 2024

Sebrae RS lança convênio com Governo do Estado do Rio Grande do Sul para desenvolvimento de MEIs

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 16/01/2024 14:00

No Plano de Voo, empresária compartilha tendências após participar da maior feira de alimentação e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: