Loading SEBRAE

Mais buscados: mei crédito Sei Boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Santa Maria se prepara para dar início ao Programa Cidade Empreendedora

Microcrédito, Compras e Desburocratização foram os temas das duas primeiras reuniões, que marcam o início dos trabalhos no município

atualizado em: 25/04/23

Da Redação

COMPARTILHE

O mês de abril começou em Santa Maria com uma movimentada agenda de reuniões voltadas ao desenvolvimento local. Elas marcam o início do Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae RS, no município. Nos dias 5, 6 e 12 de abril, os temas abordados foram a criação do Programa Municipal de Microcrédito, Compras e a Desburocratização. Participaram equipes de Gestão de Políticas Públicas do Sebrae RS, a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), a secretária da SMDET, Ticiana Engel Fontana; e o assessor do Gabinete do vice-prefeito, Ronie Gabbi. 

Durante os encontros, os consultores do Sebrae RS apresentaram aos participantes a metodologia do Programa e fizeram o levantamento de informações junto à Prefeitura. Outras reuniões estão programadas para acontecer ao longo do mês, a fim de contemplar todos os eixos contratados pelo Município. Santa Maria vai desenvolver os eixos prioritários Gestão Municipal, Desburocratização, Compras Governamentais e Educação. Além destes, o pacote personalizado inclui ainda o Plano de Desenvolvimento Econômico, Programa Municipal de Microcrédito, Turismo e Valorização das Empresas Locais.  

De acordo com a secretária Ticiana, a expectativa com a consultoria é muito positiva. “Queremos fortalecer desde a consciência do empreendedorismo, através da formação dos professores da rede pública, até incentivar uma maior participação dos empreendedores locais em nossos processos de compras públicas”, destaca.   

Outros objetivos com o Programa Cidade Empreendedora, segundo ela, incluem a perpetuação do programa Juro Zero, dentro do Programa Municipal de Microcrédito, e a ampliação das capacitações e treinamentos. “Queremos atingir o maior número de empreendedores, de todos os níveis, especialmente os pequenos, que são os que mais necessitam de ajuda para que seus negócios se fortaleçam e se perpetuem”, completa a secretária. 

Sobre o Cidade Empreendedora 

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

02 de Maio de 2024

Sebrae RS leva empresários gaúchos à maior feira de alimentos e bebidas das Américas

SAIBA MAIS

 

02 de Maio de 2024

Projeto Amplitude Moda Circular foca na capacitação empreendedora para mulheres

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: