Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei mei crédito consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Santiago prepara os empreendedores do futuro

25/04/16

Da Redação

COMPARTILHE

Alunos do ensino fundamental participam de projeto desenvolvido pelo SEBRAE/RS

Da Redação

Programa dá lições de empreendedorismo para jovens estudantes  (Foto: Banco de Imagens)

Santiago – O empreendedorismo começa na escola. Mais uma vez, o município de Santiago adere ao projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), em uma parceria com o SEBRAE/RS. As atividades para os alunos das escolas municipais do ensino fundamental começam até o início do mês de maio.

Antes de ir para a sala de aula, os professores passaram por uma formação de cinco dias, momento em que foram capacitados para atuar com a proposta do JEPP, levando em conta os diferentes eixos que serão abordados com os estudantes: ervas aromáticas, temperos naturais, brinquedos ecológicos, artesanato sustentável e empreendedorismo social.

A técnica de Atendimento da Regional Centro do SEBRAE/RS Diesica Capitanio Rosa conta que este ano serão capacitados 499 alunos. “Eles estudam nas escolas municipais São José, Aurora Mello Lubnon, Tito Becon e Severino Azambuja”, cita. No ano passado, essas instituições já participaram do projeto e comemoram os resultados. Os estudantes do 9º ano da Escola Aurora Lubnon, por exemplo, montaram o “Fazendo arte com os pés”, com logomarca, camisetas e adesivos. “O objetivo foi desenvolver a integração de talentos no mundo do futebol entre crianças e adolescentes do bairro Guabiroba para que haja a conscientização e de sua cidadania diante do esporte”, relata a técnica.

Cidade Educadora

A implantação do projeto em Santiago se insere nas atividades do Programa Cidade Educadora, uma ação mundial que faz parte do planejamento estratégico do município desde 2010. “Acreditamos muito na proposta desse trabalho de levar aos jovens carentes sonhos e perspectivas, que eles colocam em prática ao planejar e trocar experiências com o projeto”, avalia a assessora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Rosane Bonatto.

Para compartilhar os resultados das atividades do Programa Cidade Educadora, com várias iniciativas, incluindo os resultados do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos, a partir de ações de algumas escolas, haverá uma exposição no dia 25 de maio, na área central da cidade, na Praça Moisés Viana e na Rua dos Poetas. O evento é uma forma de levar para todo município as ações que estimulam o empreendedorismo, a educação ambiental, a mobilidade e a participação comunitária.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

16 de Julho de 2018

Fabricantes de bebidas premium prospectam mercado em São Paulo

SAIBA MAIS

 

16 de Julho de 2018

Encontros de negócios abrem oportunidades no segmento metalmecânico

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/07/2018 18:12

Empretec é lançado com um workshop em Rio Grande

Sebrae RS Podcast 13/07/2018 14:05

Série sobre Gestão - Plano de Negócios

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: