Loading SEBRAE

Mais buscados: MeI sei Credito consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

São José do Norte recebe Diagnóstico Municipal

A apresentação do trabalho aconteceu dia 10 de dezembro com a participação da economista Patrícia Palermo

atualizado em: 23/12/20

Da Redação

COMPARTILHE

Localizado no extremo sul do Estado, São José do Norte passa por transformações em sua economia que era fundamentalmente primária, mudou com a chegada da indústria naval e agora enfrenta o desafio de buscar novas alternativas de crescimento. O Diagnóstico Municipal de São José do Norte mostrou quais os diferenciais podem ser explorados em evento virtual com a economista Patrícia Palermo, no dia 10 de dezembro. Participaram a prefeita Fabiany Zogbi Roig, secretários municipais, representantes da Sala do Empreendedor e do Sebrae RS.

O gestor de projetos do Sebrae RS Fabrício Burkert informa que foram analisados os dados de sete áreas e seus perfis: Perfil Demográfico, Social, Econômico, Mercado de Trabalho, Empresas, Infraestrutura e Contas Públicas. O levantamento faz parte das iniciativas do Programa Cidade Empreendedora e o diagnóstico servirá de base para a elaboração em 2021 do Plano Municipal de Desenvolvimento, outra ação do programa do Sebrae RS.

São José do Norte tem uma população de mais de 25 mil habitantes e o comércio concentra 53% das atividades econômicas, seguido pelo segmento de serviços com 33%, indústria de transformação com 5%, agropecuária, extração vegetal, caça e pesca com 5% e construção civil com 3%. O potencial de consumo urbano do município é de R$ 333 milhões e 69% da população é potencialmente ativa.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

09 de Junho de 2021

Cachoeirinha inicia ações para compras governamentais

SAIBA MAIS

 

08 de Junho de 2021

Dia para vender mais

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: