Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI crEdito SEI boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

São José do Ouro implementa a Lei Geral

atualizado em: 03/06/15

Da Redação

COMPARTILHE

Município possui três agentes de desenvolvimento e realiza licitações exclusivas para os pequenos negócios

Da Redação

Município está localizado na região Planalto do RS (Foto: Divulgação / Prefeitura)

São José do Ouro – O município de São José do Ouro está entre os que implementaram a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (MPEs) no Estado. A adoção da lei garante uma série de benefícios para os empreendedores e estimula o desenvolvimento da cidade. Além de licitação exclusiva para compras governamentais, o município emite o alvará de abertura de empresa instantaneamente.

O técnico do SEBRAE/RS da Regional Planalto Patric Cunha Strapazzon conta que a cidade se destaca pelo empenho na implementação da lei. “São José do Ouro tem três agentes de desenvolvimento nomeados, um é responsável pela parte de tributos e outros dois cuidam da área de compras públicas”, informa. Com isso, o município garantiu uma importante conquista que é a licitação exclusiva para micro e pequenas empresas. “A cidade também unificou a entrada de dados e documentos e o alvará é emitido instantaneamente”, enumera Strapazzon.

Para a agente de desenvolvimento responsável pelas licitações, Rosenara Carneiro Costa, a adesão e a conscientização das empresas precisam avançar. “Atualmente, para motivar a participação nas licitações, divulgamos no site e chegamos a ligar diretamente para os empresários. A ideia é lançar cursos de preparação para que as empresas adquiram o conhecimento necessário e estimular a participação nos pregões”, comenta. Além da preparação dos empreendedores para o processo de compras públicas, estão entre os objetivos da Prefeitura, a formação dos agentes de desenvolvimento e também a promoção de oficinas gratuitas para os Microempreendedores Individuais, em parceria com o SEBRAE/RS.

Sobre a Lei Geral das MPEs

A Lei 123/2006 oportuniza uma série de benefícios para os pequenos negócios, sobretudo na geração de emprego e renda e no fortalecimento das micro e pequenas empresas. A Lei Geral da Micro e Pequena Empresa já foi implementada em 182 cidades gaúchas. A meta do SEBRAE/RS para 2015 é alcançar 222 municípios até o final do ano.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

13 de Setembro de 2024

Rodada de Negócios amplia conexões comerciais e fortalece setor alimentício da região do Vale do Rio Pardo

SAIBA MAIS

 

13 de Setembro de 2024

Santa Maria (RS) tem um dos melhores ecossistemas de inovação do país

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 29/08/2024 11:00

Empreendedores contam história de união para superar perdas após enchente no RS no podcast do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 22/08/2024 13:00

Setor de alimentos e bebidas e de inovação são temas de episódios do Plano de Voo

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: