Loading SEBRAE

Mais buscados: mei CRÉDITO Sei boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

São Lourenço do Sul lança Programa Cidade Empreendedora

Município vai desenvolver os eixos Desburocratização, Compras Públicas, Gestão Municipal, Plano de Mercado, Valorização das Empresas Locais e Educação Empreendedora

atualizado em: 20/10/23

Da Redação

COMPARTILHE

São Lourenço do Sul dá início a uma nova jornada de desenvolvimento econômico e social. Com o lançamento do Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae RS, o município começa a trabalhar os eixos contratados com apoio da consultoria. Neste primeiro momento, serão priorizados os temas Desburocratização, que já contou com duas reuniões para implantação do alvará on-line, Compras Públicas e Educação Empreendedora. Também estão contemplados no pacote os eixos Gestão Municipal, Plano de Mercado e Valorização das Empresas Locais. 

De acordo com a secretária municipal de Turismo, Indústria e Comércio (SMTIC), Fernanda Helms, o Programa Cidade Empreendedora tem uma importância muito grande para São Lourenço do Sul. “Atualmente, a arrecadação do município é baixa em relação ao seu porte. Então, estamos confiantes que o programa vai possibilitar o aumento dessa arrecadação através da desburocratização e do aumento das compras governamentais de fornecedores locais. Essa é uma realidade bastante promissora para nós”, afirma. Ela destaca que o eixo Desburocratização vai auxiliar também no processo de regulamentação da Lei de Liberdade Econômica e na implementação do alvará online.  

Outro ponto fundamental, segundo a secretária, refere-se à Educação Empreendedora. “A gente precisa fazer com que os jovens acreditem novamente em São Lourenço do Sul. Acreditem que é um local próspero para empreender. Vamos fazer crescer novamente na cidade esse pensamento empreendedor começando pelas crianças e pelos jovens, para mudar a realidade do município”, completa Fernanda. 

O evento de lançamento do programa aconteceu no dia 10 de outubro, no Restaurante Nona Bray, com as presenças do prefeito Rudinei Harte; da secretária da SMTIC, Fernanda Helms; do secretário de Educação, Fabiano Bosenbecker; da Saúde, Adriane Martins; da Fazenda, Vilno Borck; e adjuntos.  

Sobre o Cidade Empreendedora 

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.  

Para saber mais sobre o programa acesse: https://cidadeempreendedora.sebraers.com.br/ 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Fevereiro de 2024

Sebrae RS abre inscrições para o Selo Sebrae de Referência em Atendimento da Sala do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

22 de Fevereiro de 2024

Sebrae RS lança convênio com Governo do Estado do Rio Grande do Sul para desenvolvimento de MEIs

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 16/01/2024 14:00

No Plano de Voo, empresária compartilha tendências após participar da maior feira de alimentação e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: