Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei MEI Credito CONSULTORIA BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

São Vicente do Sul recebe certificado de implementação da Lei Geral

09/07/15

Da Redação

COMPARTILHE

Reconhecimento será entregue no dia 10, às 19h, na Fecobat. Na mesma data, às 15h, será inaugurada a Sala do Empreendedor na ACIS

Da Redação

São Vicente do Sul está localizado na região Central do RS (Foto: Divulgação)

São Vicente do Sul – Dois novos marcos para estimular o empreendedorismo no município. Nessa sexta-feira, 10 de julho, São Vicente do Sul passa a figurar oficialmente entre as cidades que implementaram a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. O reconhecimento será feito pelo gerente da Regional Centro do SEBRAE/RS, Andre Luiz Fialho Blos, ao prefeito Fernando Pahim. A entrega do certificado ocorrerá às 19h, durante a 27ª Fecobat – Feira Estadual de Comércio da Batata Doce – Indústria, Comércio, Serviços, Cultura, Gastronomia e Lazer.

Também no dia 10 de julho, às 15 horas, será inaugurada a Sala do Empreendedor, voltada para o atendimento dos pequenos negócios. O espaço funcionará na Associação Comercial, Industrial e Serviços de São Vicente do Sul (Rua Sete de Setembro, 997). A novidade é resultado de uma parceria entre Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, SEBRAE/RS e ACIS. “A Sala do Empreendedor será o local onde será possível buscar orientações sobre os procedimentos necessários para abrir e formalizar empresas, com menos burocracia, mais agilidade e promoção do desenvolvimento econômico do município”, informa o prefeito Fernando Pahim.

O gestor de políticas públicas da Regional Centro do SEBRAE/RS, Carlos Eduardo Machado dos Santos, destaca que São Vicente do Sul já adota importantes políticas de apoio ao empreendedorismo. “É o caso, por exemplo, da realização de licitações exclusivas para micro e pequenas empresas. 20% do total licitado já é fornecido por MPEs”, informa Santos.

Sobre a Lei Geral das MPEs

A Lei 123/2006 oportuniza uma série de benefícios para os pequenos negócios, sobretudo na geração de emprego e renda e no fortalecimento das micro e pequenas empresas. A Lei Geral da Micro e Pequena Empresa já foi implementada em 196 cidades gaúchas.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

17 de Agosto de 2018

Empresas gaúchas de games expõem suas criações na Alemanha

SAIBA MAIS

 

17 de Agosto de 2018

Uma imersão no mundo da qualidade da carne gaúcha

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/08/2018 17:13

Sebrae realiza ciclo de palestras on-line para negócios em saúde

Sebrae RS Podcast 16/08/2018 17:52

Arena de Inovação leva startups do agronegócio para a Expointer

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: