Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI crédito SEI Boas Praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sebrae aproxima cadeia produtiva de alimentos e bebidas

Evento dia 14 de agosto abre espaço para empresas do setor de alimentação, como bares, restaurantes e minimercados, comprarem diretamente de quem produz.

atualizado em: 01/08/18

Da Redação

COMPARTILHE

Um canal direto entre a indústria e o comércio. Assim é o Encontro de Negócios da Cadeia Produtiva de Alimentos e Bebidas, que chega a sua 5ª edição. O evento realizado pelo Sebrae RS e apoiadores promove a aproximação entre os diversos elos da produção no Estado e o varejo de alimentos e bebidas, formado por restaurantes, bares, hotéis, mercados e outras empresas do setor. A atividade ocorre na terça-feira, 14 de agosto, das 13h30 às 18h30, na Escola de Gastronomia da PUCRS, localizada na Av. Ipiranga, 6681. O evento é gratuito e voltado exclusivamente para as empresas do setor, estudantes e professores da área. As inscrições estão disponíveis pelo link: https://goo.gl/F5aDWe.

Sebrae aproxima cadeia produtiva de alimentos e bebidas 1

Oportunidade para troca de informações e contatos.

Para o coordenador da Cadeia Produtiva de Alimentos e Bebidas do Sebrae RS, Roger Klafke, o evento representa uma oportunidade de mercado para as 30 empresas integrantes dos projetos do Sebrae RS e para as que comercializam esses produtos ou os utilizam em suas preparações. Estarão presentes fabricantes de orgânicos, bebidas, alimentos premium, vinícolas e de carnes especiais. “O encontro aproxima o produtor de potenciais compradores e cliente. Também estimula parcerias por meio de networking”, observa Klafke.

As empresas participam de projetos coordenados pelo Sebrae RS na Serra Gaúcha e a ação representa ainda uma oportunidade para fazer negócios com Porto Alegre e Região Metropolitana. Na edição anterior, em 2017, em Bento Gonçalves, foram realizadas 136 reuniões de negócios, que geraram uma estimativa de vendas de mais de R$ 563 mil para os 12 meses seguintes. Este ano, a expectativa é de elevar em 30% esse valor.

Além da feira de negócios, haverá o Espaço Degusta, com a possibilidade de provar os diferentes produtos premium disponíveis, e o Espaço Degusta Multissetorial, com móveis, serviços, equipamentos e tecnologia voltados para os empreendimentos dos segmentos relacionados. Será realizada, ainda, uma programação simultânea com oficinas gastronômicas, com nomes como o do chef Cassiano Melo, do Nonno Mio Restaurante, de Gramado; de Maria Beatris Dalp Pont, da Amada Cozinha, de Caxias do Sul; e Pablo Alles Rey, da Cachaçaria Coral, de Porto Alegre.

Os empresários interessados de Caxias do Sul e de Bento Gonçalves poderão contar com transporte gratuito para o evento. Informações pelo telefone (54) 9.9905.3800 com Gustavo Rech ou pelo e-mail: gustavoar@sebraers.com.br.

Confira a programação completa

Data: 14/08/2018 – terça-feira
Hora: 13h30 às 18h30
Local: Escola de Gastronomia da PUCRS 
Av. Ipiranga, 6681, Bloco 41 – Partenon, Porto Alegre/RS

PROGRAMAÇÃO

13h30 – Recepção e credenciamento
14h – Abertura Oficial
14h10 às 18h30 – Feira de Negócios da Gastronomia 

OFICINAS GASTRONÔMICAS

15h – A cozinha de raiz ítalo-gaúcha: pernil de coelho ao molho caçador
Chef Cassiano Melo – Nonno Mio Restaurante (Gramado/RS)

16h – Conhecendo o mundo dos azeites de oliva gaúchos
Maria Beatriz Dal Pont e Carolina Dal Pont Branchi – Amada Cozinha (Caxias do Sul/RS)

17h – Bares e restaurantes: Bares e restaurantes: Como utilizar os drink’s como inovação e diferencial lucrativo
Pablo Alles Rey – Cachaçaria Coral (Porto Alegre/RS)

18h30 – Encerramento

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Março de 2026

Sebrae RS leva potências periféricas ao palco do South Summit Brazil com rodada de pitches

SAIBA MAIS

 

26 de Março de 2026

Sebrae RS leva atendimento gratuito a grupos de impacto social durante o South Summit Brazil

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 09/01/2026 16:00

Google recebe programação do Retail Day Sebrae em Nova York

Sebrae RS Podcast 19/12/2025 12:00

Sebrae RS leva comitiva de micro e pequenos empreendedores para a maior feira de varejo do mundo, a NRF

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: