Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI Sei CREDITO Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE disponibiliza biblioteca em smartphone

atualizado em: 23/12/15

Da Redação

COMPARTILHE

Aplicativo é oferecido na tecnologia Android e está disponível para download na Google Play

Leitor de QRCode é um diferencial do aplicativo (Foto: Marcos Nagelstein / Agência Preview)

Brasília – Quer Informações úteis para seu negócio ou pensa em abrir uma empresa? Neste fim de ano, o SEBRAE lançou uma novidade que vai facilitar aos empreendedores o acesso a mais de quatro mil documentos digitais para pequenos negócios: o aplicativo Biblioteca Interativa do SEBRAE (BIS).

Inicialmente, o aplicativo é oferecido na tecnologia Android e está disponível para download na Google Play. A versão iOS está prevista para ser disponibilizada no primeiro semestre de 2016. “Informação é condição de competitividade para os negócios. Com o aplicativo móvel, o cliente do SEBRAE tem a facilidade de acesso a todos os conteúdos da Biblioteca em seu smartphone, para ler e consultar onde estiver”, afirma a gerente de Capacitação Empresarial e de Cultura Empreendedora do SEBRAE Nacional, Mirela Malvestiti.

Cada público atendido pelo SEBRAE – potenciais empreendedores, potenciais empresários, microempreendedores individuais, produtores rurais e empresários de micro e pequenas empresas – pode encontrar informações estratégicas, como gestão e mercado, no acervo disponibilizado pelo aplicativo.

São diversos guias, cartilhas e publicações que tratam de temas como inovação, desenvolvimento sustentável e serviços financeiros. O usuário pode fazer busca por temas específicos e selecionar publicações para uma pasta de favoritos, facilitando o acesso ao conteúdo em outro momento.

Um diferencial do aplicativo é que ele inclui um leitor de QRCode (código Quick Response, que significa ‘acesso rápido’) para uso nas Estantes Virtuais BIS, localizadas dentro das instalações do sistema SEBRAE e que podem ser encontradas em feiras e eventos de empreendedorismo. A estante virtual da BIS facilita a visualização dos documentos mais acessados na Biblioteca.

Criada em 2012, a BIS estabelece uma rede de dados entre todas as bibliotecas do sistema SEBRAE. O acervo reúne documentos publicados pelo sistema SEBRAE e parceiros desde 2008 e conta com muitos documentos atualizados. Desde o início do ano de 2015 foram realizados mais de 840 mil downloads de documentos.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

29 de Maio de 2020

Edital seleciona projetos de inovação tecnológica

SAIBA MAIS

 

28 de Maio de 2020

Frederico Westphalen coloca em prática ações do Cidade Empreendedora

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 25/05/2020 13:45

Nota fiscal eletrônica facilita a vida do MEI mas emissão requer cuidados

Sebrae RS Podcast 25/05/2020 13:00

Sebrae RS retoma atendimento nas unidades de Porto Alegre e Gravataí

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: