Empreendedores são homenageados na campanha que tem como slogan O Negócio é Acreditar
Bianca Brasil
Brasília – O Negócio é Acreditar. É com este slogan que o Sebrae iniciou a campanha publicitária institucional em comemoração aos seus 40 anos. A ação, que começou a ser divulgada no domingo (30/09), traz como personagens principais os empresários de micro e pequenas empresas, startups, produtores rurais e microempreendedores individuais (MEI).
O aniversário é comemorado no dia 9 de outubro e durante todo o mês a instituição estará presente nos principais veículos de comunicação do país. “Fazer esta campanha significa falar da causa das micro e pequenas empresas. Vamos valorizar o esforço deste empreendedor que acredita em seu sonho, que luta dia a dia para vencer. A mensagem que queremos passar é que o Sebrae atua de maneira coadjuvante junto aos milhares de empresários brasileiros para que seus negócios deem certo”, afirma Fernando Bandeira, gerente-adjunto da Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae Nacional.
Para servir de base para a campanha foi criado um hotsite que apresenta as principais peças veiculadas. Por meio dele, o internauta pode conferir o vídeo manifesto, os comerciais de televisão, os anúncios impressos, além de cinco minidocumentários com personagens reais, que venceram nos negócios com o apoio do Sebrae. O site traz também uma ferramenta de interação em que o usuário cria uma mensagem com o enfoque “Eu acredito” e publica em um mural com seu nome.
“Esta é uma das campanhas mais arrojadas que produzimos no Sebrae. Nossa ideia é reforçar o Sebrae como agente de estímulo ao empreededorismo, à inovação e ao desenvolvimento dos negócios das MPE”, comenta Henrique Nabuco, do Núcleo de Publicidade do Sebrae Nacional.
Mídias sociais
O Sebrae Nacional tem hoje cerca de 200 mil seguidores no Facebook, Twitter e YouTube . Para reforçar o conceito da campanha “O negócio é acreditar” e ampliar o público potencial, a instituição atuará massivamente nas mídias sociais. Desde segunda-feira (1/10) está disponível um aplicativo em que o usuário poderá inserir uma foto com a máscara “Eu acredito” e disseminá-la em suas redes sociais.
Para marcar o dia do aniversário do Sebrae, serão promovidas diversas ações. No Twitter haverá um sorteio para o Empretec. Todos os seguidores que derem RT em um post no @sebrae – estimulando o acesso ao hotsite irão concorrer. Já no Facebook , todas as pessoas que enviarem suas fotos com a máscara por mensagem, entre os dias 1 e 5 de outubro, concorrerão a uma inscrição para o Empretec. Além disso, será feita uma galeria com todas as imagens.
Serviço:
Agência Sebrae de Notícias
(61) 3243-7851 / 3243-7852 / 2104-2771 / 2104-2775 / 9977-9529