Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Mei credito Consultoria BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS abre vagas para o StartupRS

14/12/16

Da Redação

COMPARTILHE

Inscrições podem ser feitas até o dia 8 de janeiro. São 15 vagas para iniciativas de todo Estado

Da Redação

Empreendedores com iniciativas digitais podem participar do StartupRS (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – O apoio que faltava para os novos negócios pode estar no SEBRAE/RS. Até o dia 8 de janeiro de 2017, startups digitais poderão disputar uma vaga para a 5ª edição do Programa StartupRS. As atividades ajudam a impulsionar iniciativas digitais e já beneficiaram 70 projetos. Agora, são 15 vagas para a próxima turma. Os interessados podem se inscrever aqui.

Podem se inscrever projetos de qualquer segmento e de todo Estado, desde que atuem de forma digital. O gestor do Programa Startup RS, João Antonio Pinheiro Neto, avisa que a ideia é abrir espaço para negócios que já tenham dado os primeiros passos. “Participam empreendedores que criaram seus negócios e já começaram alguma operação”, indica. Os interessados devem preencher um formulário que detalha questões como modelo de negócios, equipe e como pretende ganhar dinheiro com o projeto. Devem enviar também um vídeo de até dois minutos e um link para o site ou aplicativo que desejam impulsionar.

Os inscritos são avaliados pelo SEBRAE/RS e parceiros em critérios como inovação, mercado, estágio do modelo de negócios e equipe. Inicialmente, serão pré-selecionadas 30 startups. Depois, elas passarão por desafios personalizados que destacarão 15 projetos para participar do 5º Startup RS.

A contrapartida prevê o pagamento de R$ 1.200 pelas selecionadas, parcelados em até 5 vezes, pela programação completa. As atividades iniciam em março e compreendem workshops, mentorias, consultorias e o demoday, com a apresentação das 10 finalistas para uma banca com especialistas e potenciais investidores.

Lista de espera antes da estreia

Tito Gusmão, sócio da Warren, foi o primeiro colocado no Demoday da 4ª turma do Startup RS. Ele e dois sócios criaram um aplicativo de investimentos mais amigável que já é sucesso, antes mesmo de ser oficialmente lançado. “Tem uma lista de espera de 10 mil pessoas”, comemora. Para Gusmão, a participação no Startup RS trouxe diferenciais que impulsionaram seu projeto. “Nós entendíamos muito da área financeira e com as aulas do programa passamos a compreender também o marketing digital e a fazer uso dessa ferramenta”, conta. Outra conquista foi a visibilidade no mercado. “Antes de lançar o produto, já estamos sendo procurados por instituições financeiras interessadas no Warren”, revela.

O Startup RS conta com a parceria do Instituto de Informática da UFRGS, Raiar, Tecnosinos, Fundacity, Wow Aceleradora de Startups, Semente, Seprorgs, Associação Gaúcha de Startups, Ventiur, Fiergs/Ciergs e Prefeitura de Porto Alegre.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Julho de 2018

O que a NRA Show ensinou aos empresários

SAIBA MAIS

 

19 de Julho de 2018

Resultados de 2017 superados no 3º dia da Francal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 18/07/2018 09:58

Sebrae realiza seminário sobre Junta Digital em Lagoa Vermelha

Sebrae RS Podcast 17/07/2018 18:29

Sebrae em Pelotas promove a Sessão de Crédito para micro e pequenas empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: