
Mais buscados: mEI CREDITO SEI Boas Praticas Consultoria

Da Redação

Porto Alegre – Sem sair de casa ou da empresa o empreendedor tem acesso a conhecimentos que podem fazer a diferença em seu negócio. E o melhor: sem pagar nada por isso. É a Consultoria Online do SEBRAE/RS, um canal de atendimento que fornece orientações e informações sobre Finanças, Marketing e Gestão de Pessoas. O serviço está disponível para micro e pequenas empresas (MPEs) e pode ser agendada a partir do link http://goo.gl/AnPWYp.
A Consultoria Online foi lançada em fevereiro, mas, em março, a procura cresceu tanto que faltaram horários para atendimento. “Por esse motivo, ampliamos o serviço para orientar mais micro e pequenas empresas de todo o Estado”, comenta a gerente de Soluções do SEBRAE/RS, Ana Claudia Monticelli. O objetivo do serviço é disponibilizar aos clientes um novo formato de comunicação que permita prestar uma consultoria sobre temas de gestão de forma ágil, dinâmica e com conteúdo relevante.
A partir do link, microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte podem se cadastrar e agendar a consultoria especializada e gratuita com duração de uma hora no tema selecionado. O atendimento é realizado por internet (áudio e vídeo), com um link enviado na confirmação do serviço. “A partir desse acesso fácil, algumas empresas chegam a buscar as três áreas de atendimento (Finanças, Marketing e Gestão de Pessoas”, aponta Ana Claudia. Depois de um diagnóstico, o consultor indica ferramentas e sugere capacitações e até outros atendimentos. “A ideia é que o empresário já saia dessa consultoria online com alguma solução prática”, destaca a gerente.
Serviço completo
A Arte Móveis Design, de Vacaria, é uma das empresas que buscou todas as soluções de consultoria onilne do SEBRAE/RS. A sócia Gabriela Duarte Lamb relata que já está colocando em prática as lições aprendidas com os atendimentos. “Em gestão de pessoas, por exemplo, adotamos a cesta de benefícios, com vale-churrasco, vale-beleza e vale-gasolina concedidos, mensalmente, para os colaboradores que conseguirem melhores resultados”, conta a empresária. “Busquei o SEBRAE/RS para trabalhar melhor com os funcionários e clientes. E já estou pensando em procurar novos atendimentos para ver se estamos no caminho certo”, revela.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
12 de Dezembro de 20254 Salas do Empreendedor da região dos Vales recebem certificação de selo de referência em atendimento
SAIBA MAIS12 de Dezembro de 2025
Com atuação em mais de 50 municípios, Programa Cidade Empreendedora fortalece a retomada econômica do RS em 2025
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.