Mais buscados: Mei credito sei boas Praticas CONSULTORIA
Da Redação
Porto Alegre – Sem sair de casa ou da empresa o empreendedor tem acesso a conhecimentos que podem fazer a diferença em seu negócio. E o melhor: sem pagar nada por isso. É a Consultoria Online do SEBRAE/RS, um canal de atendimento que fornece orientações e informações sobre Finanças, Marketing e Gestão de Pessoas. O serviço está disponível para micro e pequenas empresas (MPEs) e pode ser agendada a partir do link http://goo.gl/AnPWYp.
A Consultoria Online foi lançada em fevereiro, mas, em março, a procura cresceu tanto que faltaram horários para atendimento. “Por esse motivo, ampliamos o serviço para orientar mais micro e pequenas empresas de todo o Estado”, comenta a gerente de Soluções do SEBRAE/RS, Ana Claudia Monticelli. O objetivo do serviço é disponibilizar aos clientes um novo formato de comunicação que permita prestar uma consultoria sobre temas de gestão de forma ágil, dinâmica e com conteúdo relevante.
A partir do link, microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte podem se cadastrar e agendar a consultoria especializada e gratuita com duração de uma hora no tema selecionado. O atendimento é realizado por internet (áudio e vídeo), com um link enviado na confirmação do serviço. “A partir desse acesso fácil, algumas empresas chegam a buscar as três áreas de atendimento (Finanças, Marketing e Gestão de Pessoas”, aponta Ana Claudia. Depois de um diagnóstico, o consultor indica ferramentas e sugere capacitações e até outros atendimentos. “A ideia é que o empresário já saia dessa consultoria online com alguma solução prática”, destaca a gerente.
Serviço completo
A Arte Móveis Design, de Vacaria, é uma das empresas que buscou todas as soluções de consultoria onilne do SEBRAE/RS. A sócia Gabriela Duarte Lamb relata que já está colocando em prática as lições aprendidas com os atendimentos. “Em gestão de pessoas, por exemplo, adotamos a cesta de benefícios, com vale-churrasco, vale-beleza e vale-gasolina concedidos, mensalmente, para os colaboradores que conseguirem melhores resultados”, conta a empresária. “Busquei o SEBRAE/RS para trabalhar melhor com os funcionários e clientes. E já estou pensando em procurar novos atendimentos para ver se estamos no caminho certo”, revela.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.