Mais buscados: Mei credito sei boas Praticas Consultoria
Da Redação
Novo Hamburgo – O momento é de prospectar. Essa é a percepção que mobiliza o SEBRAE/RS e os 14 empresários presentes no estande da entidade na 18ª Feira Internacional da Construção. A Construsul ocorre de 5 a 8 de agosto, das 14h às 21h, nos Pavilhões da Fenac em Novo Hamburgo.
A gestora de projetos da Regional Sinos, Caí e Paranhama do SEBRAE/RS, Carolina Strack Rostirolla, resume a motivação para participar da Construsul: “Em momentos de crise, é preciso identificar oportunidades e fortalecer”. E o desafio foi assumido por 14 microempresas que estarão presentes no estande coletivo da entidade. No ano passado, foram oito participantes e quatro deles retornam em 2015. Os empreendimentos integram os projetos coletivos do SEBRAE/RS, que têm o objetivo de contribuir com a gestão nos negócios. “As empresas precisam se profissionalizar e se mostrar para o mercado”, recomenda Carolina.
Além de colocar seus produtos e serviços na principal vitrine da construção civil do Sul do País, os empresários também participarão de uma rodada de negócios, promovida pelo SEBRAE/RS, em parceria com a Sul Eventos, o Sindicato das Indústrias de Construção Civil, de Olarias, de Ladrilhos Hidráulicos e Produtos de Cimento, de Serrarias e Marcenarias de Novo Hamburgo (Sinduscon-NH), o Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo (Sinduscom-SL) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS). As reuniões ocorrem no dia 6 de agosto, a partir das 14h, na Fenac. “Serão 46 micro e pequenas empresas vendedoras que estarão em contato com 15 grandes compradoras, entre construtoras e outros empreendimentos do setor”, conta Carolina.
Empreendedores estão confiantes em bons resultados
O empresário Ildo Brogni, da Serralheria Bomsucesso, de Porto Alegre, atuará nas duas frentes. É a segunda vez que expõe em um estande coletivo do SEBRAE/RS na Construsul e também garante a presença nas rodadas de negócios. “No ano passado, o resultado foi excelente. Consegui negócios no próprio evento, na feira e nos encontros com compradores”, revela Brogni. A serralheria, especializada em construção metálica, atua há 34 anos no mercado e já sente os efeitos da crise. “É a primeira vez, desde que fundei a empresa, que o cenário econômico influencia meus negócios”, lamenta. Ainda assim, o empresário está confiante. “Preparei folders, maquetes e amostras de estruturas para apresentar na Construsul”, antecipa.
Confira os participantes do estande coletivo do SEBRAE/RS na Construsul:
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.