Mais buscados: mEI credito SEI Boas Praticas CONSULTORIA
Da Redação
Novo Hamburgo – O momento é de prospectar. Essa é a percepção que mobiliza o SEBRAE/RS e os 14 empresários presentes no estande da entidade na 18ª Feira Internacional da Construção. A Construsul ocorre de 5 a 8 de agosto, das 14h às 21h, nos Pavilhões da Fenac em Novo Hamburgo.
A gestora de projetos da Regional Sinos, Caí e Paranhama do SEBRAE/RS, Carolina Strack Rostirolla, resume a motivação para participar da Construsul: “Em momentos de crise, é preciso identificar oportunidades e fortalecer”. E o desafio foi assumido por 14 microempresas que estarão presentes no estande coletivo da entidade. No ano passado, foram oito participantes e quatro deles retornam em 2015. Os empreendimentos integram os projetos coletivos do SEBRAE/RS, que têm o objetivo de contribuir com a gestão nos negócios. “As empresas precisam se profissionalizar e se mostrar para o mercado”, recomenda Carolina.
Além de colocar seus produtos e serviços na principal vitrine da construção civil do Sul do País, os empresários também participarão de uma rodada de negócios, promovida pelo SEBRAE/RS, em parceria com a Sul Eventos, o Sindicato das Indústrias de Construção Civil, de Olarias, de Ladrilhos Hidráulicos e Produtos de Cimento, de Serrarias e Marcenarias de Novo Hamburgo (Sinduscon-NH), o Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo (Sinduscom-SL) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS). As reuniões ocorrem no dia 6 de agosto, a partir das 14h, na Fenac. “Serão 46 micro e pequenas empresas vendedoras que estarão em contato com 15 grandes compradoras, entre construtoras e outros empreendimentos do setor”, conta Carolina.
Empreendedores estão confiantes em bons resultados
O empresário Ildo Brogni, da Serralheria Bomsucesso, de Porto Alegre, atuará nas duas frentes. É a segunda vez que expõe em um estande coletivo do SEBRAE/RS na Construsul e também garante a presença nas rodadas de negócios. “No ano passado, o resultado foi excelente. Consegui negócios no próprio evento, na feira e nos encontros com compradores”, revela Brogni. A serralheria, especializada em construção metálica, atua há 34 anos no mercado e já sente os efeitos da crise. “É a primeira vez, desde que fundei a empresa, que o cenário econômico influencia meus negócios”, lamenta. Ainda assim, o empresário está confiante. “Preparei folders, maquetes e amostras de estruturas para apresentar na Construsul”, antecipa.
Confira os participantes do estande coletivo do SEBRAE/RS na Construsul:
Siga o SEBRAE RS
Notícias
21 de Março de 2025Municípios atingidos pela enchente de 2024 discutem medidas para retomada da economia em evento promovido pelo Sebrae RS
SAIBA MAIS20 de Março de 2025
Encontro sobre Retomada Econômica em Bento Gonçalves Reúne Gestores Públicos da Região dos Vales
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
Varejo do futuro, loja física e insights da NRF são destaques na nova temporada do Plano de Voo
Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.