Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI Credito Sei BOAS PRATICAS consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sebrae RS apresenta futuro do varejo com a loja “Tendência”

Em um espaço criado especialmente para a Feira Brasileira do Varejo, a loja conceito reúne as principais tendências tecnológicas para o setor

atualizado em: 22/05/25

Da Redação

COMPARTILHE

Uma iniciativa inovadora do Sebrae RS, a loja Tendência foi montada em um espaço de 92 metros quadrados no estande institucional da organização, na Feira Brasileira do Varejo (FBV), que acontece de 21 a 23 de maio, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre. A loja conceito apresenta tecnologias e ferramentas para que os empreendedores explorem na prática novas formas de gerir o seu negócio.  

 

A analista de Articulação de Projetos do Sebrae RS, Daniela Machado, explica que a loja busca ser um ambiente imersivo, atraindo os visitantes com experiências inovadoras e conhecimento agregado. “O nosso objetivo foi criar um espaço de inspiração, propondo novas soluções que possam encantar e engajar o consumidor, fortalecendo a relação e fidelizando o cliente”. Daniela também fala sobre a importância de promover essa vivência. “Quanto mais o espaço do varejo envolve os sentidos com experiências, mais forte fica a conexão entre o varejista e consumidor final.” 

 

Para completar a imersão interativa, o Sebrae RS firmou uma parceria estratégica com a Kwai, uma das maiores empresas do mundo com foco em inovação tecnológica no setor de mídia e comunicação. Essa colaboração representa a primeira ação ativa da Kwai na América Latina, com a introdução da ferramenta de inteligência artificial Kling. “A Kling é usada para geração de imagem, áudio e vídeo, e está sendo empregada em provadores virtuais na nossa loja”, detalha Daniela. Os provadores virtuais oferecem ao consumidor a oportunidade de experimentar virtualmente as roupas, enquanto auxiliam os varejistas na criação de catálogos de produtos, agilizando processos e reduzindo custos. 

 

Durante a feira, a loja é livre para visitação, mas, se preferir, o público pode participar de visitas guiadas a partir de agendamento no próprio estande.  

 

Sobre a FBV 

 

Realizada pelo Sebrae RS e pelo Sindilojas Porto Alegre, a feira está em sua 11ª edição. A programação inclui mais de 70 palestrantes, 120 horas de conteúdos, 100 expositores e 500 agendas de negócios para pequenas, médias e grandes empresas. O evento vai até o dia 23 de maio, das 10h às 19h, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre (Avenida Assis Brasil, 8787 – bairro Sarandi). 

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Dezembro de 2025

4 Salas do Empreendedor da região dos Vales recebem certificação de selo de referência em atendimento

SAIBA MAIS

 

12 de Dezembro de 2025

Com atuação em mais de 50 municípios, Programa Cidade Empreendedora fortalece a retomada econômica do RS em 2025

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/10/2025 16:30

Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado

Sebrae RS Podcast 16/07/2025 10:00

Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: