Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI MEI Credito consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Sebrae RS conecta MPEs ao Hospital de Clínicas de Porto Alegre

Health Connect ocorre na terça-feira, 30 de outubro, no auditório José Baldi, a partir das 13h30

26/10/18

Da Redação

COMPARTILHE

O Sebrae RS e o Hospital de Clinicas de Porto Alegre (HCPA) realizam na próxima terça-feira, 30 de outubro, das 13h30 às 18h, no auditório José Baldi do hospital (R. Ramiro Barcelos, 2.350) o Health Connect – Conectando empresas na busca por soluções inovadoras em saúde. O evento conta com o apoio do Cluster de Tecnologia para Saúde do Rio Grande do Sul e do Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (Sindihospa).

Sebrae RS conecta MPEs ao Hospital de Clínicas de Porto Alegre

Pelo Health Connect, o Sebrae RS coloca lado a lado hospital e pequenas empresas

Pelo Health Connect, o Sebrae RS coloca lado a lado hospital e pequenas empresas, a fim de propiciar uma troca de experiências em que todos saiam ganhando. O objetivo da atividade é fazer uma articulação de micro e pequenas empresas (MPEs) do segmento com a instituição de saúde, conectando-as em projetos que possam auxiliar nas carências do hospital.

Para isso, a programação terá apresentação institucional do HCPA e das problemáticas da instituição, seguidos de pitchs de até 5 minutos para as empresas inscritas mostrarem produtos e ideias ou apresentarem a possibilidade de desenvolvimento de soluções aos coordenadores do hospital.

Para a técnica da gerência de políticas públicas do Sebrae RS Cláudia Cittolin, a iniciativa pode resultar em criações inovadoras à saúde. “No Health Connect, o Sebrae RS proporciona uma primeira aproximação entre os empresários de pequeno porte e o Hospital de Clínicas. Até o momento, há 15 empresas que fazem parte do projeto de saúde do Sebrae inscritas, que, ao conhecerem as necessidades do hospital, percebem oportunidades de negócios. Entre as propostas, por exemplo, há software de controle de leitos”, explica.

Com a parceria, o Sebrae RS também visa auxiliar as compras públicas do HCPA, trabalhando no mapeamento e na estruturação delas. “O Hospital de Clínicas é um grande comprador público, com 100% dos negócios realizados por meio de licitação. Além de o fornecedor poder abrir novos mercados, o evento também dá a chance de a organização garimpar possibilidades de compras públicas ao conhecer soluções para as demandas hospitalares”, acrescenta Cláudia.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

21 de Novembro de 2018

Estande coletivo na Feira Zero Grau atrai compradores

SAIBA MAIS

 

20 de Novembro de 2018

Gilberto Porcello Petry é eleito presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 19/11/2018 17:25

Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor encerra etapa regional na capital

Sebrae RS Podcast 19/11/2018 17:20

São Francisco de Assis recebe Rodada Regional para produção local

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: