Loading SEBRAE

Mais buscados: sei mei CREDITO CONSULTORIA Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Sebrae RS e Hospital de Clínicas de Porto Alegre lançam projeto inédito

Iniciativa pretende qualificar 15 empresas fornecedoras do HCPA

atualizado em: 12/06/19

Da Redação

COMPARTILHE
As ações de qualificação das empresas estarão alinhadas às principais oportunidades de melhoria observadas pelo hospital.
As ações de qualificação das empresas estarão alinhadas às principais oportunidades de melhoria observadas pelo hospital. Foto: Comunicação HCPA

Inserir pequenos negócios na cadeia de valor de grandes empresas, com vistas à ampliação de negócios entre elas e a promoção da competitividade das empresas envolvidas e da cadeia produtiva da saúde como um todo. Pensando nisso, o Sebrae RS está lançando o Projeto Qualificação de Fornecedores, em parceria com o Hospital de Clínicas de Porto Alegre  (HCPA). A iniciativa, que começa no dia 15 de junho, pretende desenvolver aspectos de gestão de qualidade nas empresas que já trabalham com o HCPA.

“Nosso objetivo é elevar o nível de maturidade de gestão das empresas que já atuam como fornecedores de produtos e serviços para o hospital. Entendemos que, ao melhorar fatores como a qualidade dos serviços e dos processos gerenciais das empresas, por consequência, o hospital terá condições de oferecer melhores serviços e atendimentos para o usuário final da saúde. É uma engrenagem importantíssima que precisa estar alinhada para que haja um desenvolvimento de todos os elos envolvidos nessa cadeia”, comenta Lucas Alves, gestor de projetos de Saúde do Sebrae RS.

Esse projeto surge de uma parceria que já vem sendo desenvolvida entre Sebrae RS e o Hospital de Clínicas de Porto Alegre, como informa Simone Mahmud, coordenadora de suprimentos do hospital. “Estamos estruturando a avaliação formal de fornecedores, conforme previsto na nova Lei 13.303, e esta iniciativa tem como foco o fortalecimento das relações do hospital com seus fornecedores”.

As ações de qualificação das empresas estarão alinhadas às principais oportunidades de melhoria observadas pelo hospital. “As empresas receberão um diagnóstico individual que apontará os principais gargalos, que serão trabalhados através de consultorias. Além disso, todos passarão por capacitações com objetivo de desenvolver o modelo de gestão, aperfeiçoando seus processos a partir da adoção de metodologia de indicadores de desempenho”, sinaliza Jociane Ongaratto, gestora de projetos do Sebrae RS, que estará responsável pelo acompanhamento do grupo. O projeto será realizado até o final do ano e as empresas selecionadas terão subsídio de 65% no investimento. As empresas interessadas podem entrar em contato com a gestora, Jociane Ongaratto, pelo e-mail: jocianeo@sebraers.com.br ou pelo telefone (51) 99844-5536.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

14 de Junho de 2019

Entidades executoras divulgam o Programa Centelha

SAIBA MAIS

 

14 de Junho de 2019

Agroindústrias mais competitivas nas regiões Norte e Serra

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 14/06/2019 19:47

Ainda dá tempo de ser expositor na Mercopar 2019

Sebrae RS Podcast 14/06/2019 19:46

Programação Neurolinguística é tema de palestra on-line

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: