Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi Credito SEI Boas Praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

SEBRAE RS e Praça Rio Grande Shopping juntos

Iniciativa beneficia 35 micro e pequenas empresas estabelecidas no centro comercial

atualizado em: 03/04/17

Da Redação

COMPARTILHE
Empresários do centro de compras estão sendo qualificados (Foto: Divulgação)

Empresários do centro de compras estão sendo qualificados (Foto: Divulgação)

Rio Grande – Uma ação inédita deve estimular o desenvolvimento e a qualidade dos empreendimentos do Praça Rio Grande Shopping Center. A parceria com o SEBRAE RS está levando capacitações e atendimentos individualizados para 35 micro e pequenos negócios presentes no centro de compras.

A ideia partiu da própria administração do shopping ao ouvir as demandas dos lojistas. “Os empresários buscavam apoio para melhorar sua gestão e decidimos procurar o SEBRAE RS”, conta Heloísa Damasceno, gerente geral do Praça Rio Grande Shopping. O espaço com área para 120 lojas tem também lugar para as iniciativas da região e são essas empresas locais que encontraram suporte com a parceria. “O objetivo é buscar inovação e um varejo mais profissionalizado, alinhado ao novo perfil do consumidor”, destaca.

A técnica de atendimento do SEBRAE RS Gabriela Schuh relata que em um primeiro momento foram feitos diagnósticos individualizados de cada loja participante. Com esse perfil empresarial, foi possível identificar oportunidades e melhorias. Paralelamente, serão realizadas atividades de capacitação com todo o grupo. A primeira foi uma oficina de gestão de tempo, realizada no dia 22 de março. Temas como controle financeiro, gestão de pessoas e abordagem em vendas devem ser desenvolvidos ao longo do ano.

Além disso, a parceria prevê atendimentos personalizados no Dia do Varejo, que é uma data específica no mês, em que a técnica do SEBRAE RS fará visitas de consultoria para apoiar as demandas específicas de cada lojista e para ajudá-los na implementação de ferramentas de gestão. O primeiro Dia do Varejo já está marcado e será em 4 de abril. “O trabalho conjunto com o Praça Rio Grande Shopping Center estimulou a mobilização dos lojistas que estão empenhados no projeto e em ações de melhoria”, reconhece Gabriela.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

17 de Dezembro de 2025

Sala do Empreendedor de Garibaldi conquista Selo Prata em avaliação nacional do Sebrae

SAIBA MAIS

 

17 de Dezembro de 2025

Sala do Empreendedor de Caxias do Sul recebe Selo Prata Sebrae de Referência em Atendimento

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/10/2025 16:30

Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado

Sebrae RS Podcast 16/07/2025 10:00

Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: