Mais buscados: Mei CREDITO SEI boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
Porto Alegre – O Sebrae/RS e o Sindicato Intermunicipal da Hotelaria no Rio Grande do Sul (Sindihotel) firmaram parceria nesta quinta-feira, dia 20 de dezembro, para reforçar a divulgação do programa Agentes Locais de Inovação (ALI). A assinatura do Convênio de Cooperação Técnica entre as entidades ocorreu na sede do Sebrae/RS e contou com as presenças do diretor Técnico do Sebrae/RS, Marco Kappel Ribeiro, e do presidente do Sindihotel, Manoel Suárez Cacheiro. O vice-presidente de Finanças e Patrimônio do Sindihotel, Gilberto Dionisi, também participou do encontro.
O objetivo da parceria é promover a divulgação do ALI junto aos associados e representados do Sindihotel, que irá beneficiar, aproximadamente, mil pequenas empresas do setor de Serviços. Segundo Marco Kappel, estas parcerias são fundamentais para que mais pequenas empresas tenham conhecimento do projeto, bem como dos benefícios que pode trazer para o crescimento dos negócios. “Além de o projeto ser uma iniciativa entre Sebrae/RS e CNPQ – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, contamos com a parceria do Sescon, da Federasul e agora do Sindihotel nas atividades de divulgação do ALI”, destaca o diretor.
O presidente do Sindihotel, Manoel Suárez, ressaltou a metodologia do programa que, para ele, é fundamental para a adesão das empresas. “O fato de o agente local de inovação, profissional capacitado para realizar os atendimentos, ir até o estabelecimento faz toda a diferença. Hoje, a nossa maior dificuldade é tirar o empreendedor de sua empresa para se capacitar. Por isso vamos atuar fortemente para que grande parte das empresas associadas participem”, acrescentou.
Com a formação de parcerias estratégicas, o Sebrae/RS pretende atender 3 mil empresas través do programa ALI até 2014.
O projeto
O Programa Agentes Locais de Inovação disponibiliza para as pequenas empresas dos setores da Indústria, Comércio e Serviços, assessoria especializada e gratuita voltada ao desenvolvimento de inovações tecnológicas em produtos, serviços e processos. Com um cronograma de visitas definido com o empresário, os agentes locais de inovação – profissionais capacitados pelo Sebrae/RS – interagem com os empresários, dando informações e dicas de como a empresa pode inovar. O acompanhamento pode ser feito por até dois anos. No Rio Grande do Sul, foram atendidas este ano 2.100 empresas, com 60 agentes atuando diretamente neste processo.
Sindihotel
Sindicato Intermunicipal da Hotelaria no Rio Grande do Sul foi fundado em 21 de março de 1991 por empresários do setor da hotelaria, que buscavam uma entidade específica no atendimento aos seus anseios, além de poder representar as empresas dos meios de hospedagem nos municípios onde não houvesse sindicato patronal.
Em sua sede própria, o Sindihotel possui equipe de assessores jurídicos para esclarecer as dúvidas dos associados, tanto na área trabalhista, comercial e cível, além de funcionários devidamente treinados.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.