
Mais buscados: mEI credito Sei Boas Praticas consultoria

Da Redação

Ação é voltada para produtores de cervejas e outras bebidas premium (Foto: Banco de Imagens)
Caxias do Sul – Entre as novas ações do SEBRAE RS para estimular a indústria de bebidas está o Projeto Bebidas Premium. A ação está com edital aberto e terá 30 vagas para microcervejarias, cachaçarias, indústria de sucos, vinícolas e demais micro e pequenas empresas (MPEs) que se encaixam na proposta. Demais informações sobre inscrições e documentos podem ser obtidas aqui até o final de fevereiro. As atividades terão subsídio financeiro parcial da entidade.
De acordo com o técnico da Regional Serra Gaúcha do SEBRAE RS Gustavo Angelo Rech a iniciativa surgiu em virtude do grande potencial de desenvolvimento do setor, não apenas no Estado, mas em nível nacional. “O segmento de microcervejarias, por exemplo, cresceu muito, mas representa 1% do mercado no Brasil, ou seja, ainda há muito o que ser explorado”, disse.
Serão 30 vagas disponíveis para empresas gaúchas, instaladas em qualquer cidade. Rech explica que o principal objetivo será desenvolver ações com foco em prospecção de mercado. “Queremos aumentar a carteira de clientes desses empreendimentos e, por consequência, o faturamento”, ressalta. Para isso, será realizado um diagnóstico inicial com cada empresa selecionada. A partir dessas informações, será desenvolvido um plano estratégico e ações específicas, com acompanhamento individual nas empresas. “Algumas atividades, no entanto, serão realizadas em Caxias do Sul, que será a cidade base do projeto”, conta o técnico.
Além do foco estratégico, o intuíto é inserir os empreendedores no circuito de feiras e missões técnicas, tanto no Rio Grande do Sul quanto em outros Estados. O cronograma prevê 18 meses de atividades. A primeira etapa sertá realizada de abril até dezembro de 2017, e a segunda de janeiro a dezembro de 2018. “São empresas que possuem diversos diferenciais, um deles é não produzir em larga escala, pois oferecem um produto final com alto valor agregado. Então, é importante auxiliá-los a se adequar em novos modelos de negócio”, finaliza.
Siga o SEBRAE RS
Veja Mais
Sebrae RS
Rodada de negócios aproxima pequenas empresas de grandes compradores da saúde em Porto Alegre
Notícias
30 de Abril de 2026Rodada de negócios aproxima pequenas empresas de grandes compradores da saúde em Porto Alegre
SAIBA MAIS28 de Abril de 2026
Sebrae RS aposta em conexões e inovação para impulsionar negócios na Fenasoja 2026
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
09/01/2026 16:00
Google recebe programação do Retail Day Sebrae em Nova York
19/12/2025 12:00
Sebrae RS leva comitiva de micro e pequenos empreendedores para a maior feira de varejo do mundo, a NRF
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.