Loading SEBRAE

Mais buscados: sei mei credito consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Projeto Beleza Competitiva na Região Centro

12/02/16

Da Redação

COMPARTILHE

São 25 vagas para salões e negócios da área de estética de Santa Maria e cidades próximas

Da Redação

Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (55) 3223-2277 ou e-mail carlosj@sebrae-rs.com.br (Foto: Banco de Imagens)

Santa Maria – Se os tempos estão difíceis é preciso cuidar ainda mais da gestão. Para apoiar o desenvolvimento de um segmento fortemente ligado ao empreendedorismo, o SEBRAE/RS está lançando o Projeto Beleza Competitiva na região central do Estado. São 25 vagas para salões e negócios da área de estética de Santa Maria e cidades próximas. As inscrições e mais informações podem ser solicitadas, até o mês de março, pelo telefone (55) 3223-2277 ou pelo e-mail carlosj@sebrae-rs.com.br.

O gestor do projeto pelo SEBRAE/RS, Carlos Henrique Karsten Junior, conta que ao longo de dois anos os participantes receberão acompanhamento de especialistas em gestão, recebendo diagnósticos, consultorias e capacitações em temas como legislação, marketing, finanças e inovação. “O objetivo é transformar a administração dessas empresas tornando-as mais lucrativas e inovadoras”, destaca o gestor.

Ele reconhece que o período entre 2016 e 2017 é apontado pelos economistas como um dos mais críticos para o País. Ainda assim, o setor da beleza, segundo pesquisa divulgada pelo SEBRAE em 2015, é um dos promissores para se investir, embora não esteja imune à situação atual do mercado. “Queremos promover a sustentabilidade dos empreendimentos de beleza, por meio de mudanças na gestão com o foco em redução de custos, melhoria do atendimento e revisão de processos”, enumera.

Outro fator de risco para o setor é a relação entre o salão e os profissionais que prestam os serviços, como manicures e cabeleireiros. Há muitas dúvidas sobre a forma legal mais adequada para essa relação. Karsten Junior antecipa que também estão previstas palestras sobre Riscos Trabalhistas e Normas Técnicas para o setor. Além da gestão, os participantes receberão ainda apoio para visitar eventos nacionais como a Beauty Fair e a Hair Brasil, em São Paulo, e seminários regionais nos quais terão a oportunidade de conhecer as tendências para o setor de beleza e conferir as novidades em técnicas e equipamentos. Existe também a possibilidade de ser realizada uma missão internacional para a Cosmoprof Wordwilde Bologna, na Itália, a mais importante atração mundial do setor.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Julho de 2018

O que a NRA Show ensinou aos empresários

SAIBA MAIS

 

19 de Julho de 2018

Resultados de 2017 superados no 3º dia da Francal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 18/07/2018 09:58

Sebrae realiza seminário sobre Junta Digital em Lagoa Vermelha

Sebrae RS Podcast 17/07/2018 18:29

Sebrae em Pelotas promove a Sessão de Crédito para micro e pequenas empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: