Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI Mei Credito Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Sebrae/RS lança projeto Conexão da Moda no Vale dos Sinos

Iniciativa vai impulsionar 20 lojistas de São Leopoldo e 20 de Novo Hamburgo. Inscrições já estão abertas

05/02/18

Da Redação

COMPARTILHE

Um estímulo para o varejo de moda. O projeto Conexão da Moda no RS está sendo lançado para melhorar a gestão e apoiar os pequenos negócios de lojistas do Vale dos Sinos. Informações e inscrições podem ser solicitadas pelo telefone (51) 3588-9300 ou pelo email alianam@sebrae-rs.com.br. O projeto terá duração de 2 anos e oferece 20 vagas para empresas do setor em São Leopoldo e 20 vagas para varejistas de Novo Hamburgo.

As atividades do Conexão da Moda na região iniciam-se em abril (Foto: Banco de Imagens)

A ideia de levar a iniciativa para a região surgiu a partir de um trabalho de levantamento do perfil empresarial junto a 500 empresários. “Percebemos que os segmentos de moda e também o metalmecânico eram os que mais estavam sofrendo com a crise. Como já temos um projeto para esse setor industrial, resolvemos criar uma solução para atender as empresas que atuam no comércio de vestuário e acessórios”, conta Aliana Maciel, gestora do projeto Conexão da Moda no RS pelo Sebrae/RS na região. A proposta está presente em Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Vacaria, Santo Ângelo e Ijuí.

Para validar a ação, foi realizado, em setembro do ano passado, um encontro com 10 lojistas e representantes do Sindilojas e Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo (Acist-SL). “A adesão foi de 100%”, comemora a gestora.

As atividades do Conexão da Moda iniciam-se em abril e compreendem cursos, oficinas, palestras com foco em temas como e-commerce, mídias sociais, vendas e visual merchadising, planejamento e estratégias de compras e vendas inteligentes. Também será disponibilizada uma consultoria em gestão de acordo com a necessidade de cada empresa e serão promovidas ações para estimular o relacionamento e a união entre os participantes. Além disso, o Sebrae/RS vai apoiar em 30% a aquisição do metro quadrado para as interessadas em expor em feiras e em 30% as missões empresariais para visitar eventos em busca de tendências e oportunidades. Haverá ainda a possibilidade de um apoio de 70% para consultorias de design.

A gestora do projeto informa que entre os objetivos do trabalho está o aumento do giro do estoque e promover a integração com os fornecedores. “Muitas lojas compram roupas e acessórios somente em Santa Catarina e São Paulo. Queremos mostrar a elas que existem boas possibilidades aqui mesmo no Rio Grande do Sul e promover essas conexões entre varejo e indústria local”, destaca.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

13 de Novembro de 2018

Um negócio chamado saúde

SAIBA MAIS

 

13 de Novembro de 2018

“Não existe cidade burra, existe gestão burra”, diz Cláudio Nascimento

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 13/11/2018 09:50

Lajeado recebe palestra para incentivar empresários locais

Sebrae RS Podcast 09/11/2018 17:49

Seminário discute futuro de Alimentos e Bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: