Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Credito mei Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Sebrae/RS lança projeto Conexão da Moda no Vale dos Sinos

Iniciativa vai impulsionar 20 lojistas de São Leopoldo e 20 de Novo Hamburgo. Inscrições já estão abertas

05/02/18

Da Redação

COMPARTILHE

Um estímulo para o varejo de moda. O projeto Conexão da Moda no RS está sendo lançado para melhorar a gestão e apoiar os pequenos negócios de lojistas do Vale dos Sinos. Informações e inscrições podem ser solicitadas pelo telefone (51) 3588-9300 ou pelo email alianam@sebrae-rs.com.br. O projeto terá duração de 2 anos e oferece 20 vagas para empresas do setor em São Leopoldo e 20 vagas para varejistas de Novo Hamburgo.

As atividades do Conexão da Moda na região iniciam-se em abril (Foto: Banco de Imagens)

A ideia de levar a iniciativa para a região surgiu a partir de um trabalho de levantamento do perfil empresarial junto a 500 empresários. “Percebemos que os segmentos de moda e também o metalmecânico eram os que mais estavam sofrendo com a crise. Como já temos um projeto para esse setor industrial, resolvemos criar uma solução para atender as empresas que atuam no comércio de vestuário e acessórios”, conta Aliana Maciel, gestora do projeto Conexão da Moda no RS pelo Sebrae/RS na região. A proposta está presente em Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Vacaria, Santo Ângelo e Ijuí.

Para validar a ação, foi realizado, em setembro do ano passado, um encontro com 10 lojistas e representantes do Sindilojas e Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo (Acist-SL). “A adesão foi de 100%”, comemora a gestora.

As atividades do Conexão da Moda iniciam-se em abril e compreendem cursos, oficinas, palestras com foco em temas como e-commerce, mídias sociais, vendas e visual merchadising, planejamento e estratégias de compras e vendas inteligentes. Também será disponibilizada uma consultoria em gestão de acordo com a necessidade de cada empresa e serão promovidas ações para estimular o relacionamento e a união entre os participantes. Além disso, o Sebrae/RS vai apoiar em 30% a aquisição do metro quadrado para as interessadas em expor em feiras e em 30% as missões empresariais para visitar eventos em busca de tendências e oportunidades. Haverá ainda a possibilidade de um apoio de 70% para consultorias de design.

A gestora do projeto informa que entre os objetivos do trabalho está o aumento do giro do estoque e promover a integração com os fornecedores. “Muitas lojas compram roupas e acessórios somente em Santa Catarina e São Paulo. Queremos mostrar a elas que existem boas possibilidades aqui mesmo no Rio Grande do Sul e promover essas conexões entre varejo e indústria local”, destaca.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

25 de Maio de 2018

Pequenos negócios vendem mais de R$ 5 milhões na SICC

SAIBA MAIS

 

25 de Maio de 2018

O Rio Grande do Sul na vitrine da Fenadoce

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 25/05/2018 11:13

Especial SEBRAE-RS: O Guia Definitivo do MEI

Sebrae RS Podcast 24/05/2018 11:38

Fique atento aos erros comuns na hora da declaração anual do MEI

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: