Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei mei Credito CONSULTORIA BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS lança Relatório de Gestão Digital

09/08/16

Da Redação

COMPARTILHE

Documento está disponível no site da entidade

Da Redação

Material foi entregue apenas em formato digital através de pen drive (Foto: SEBRAE/RS)

Porto Alegre – Um ano de dificuldades econômicas que exigiu mudanças na forma de atuação do SEBRAE/RS, mas que também foi marcado pela superação de desafios. Esse é o retrato expresso no Relatório de Gestão SEBRAE 2015, disponível em formato totalmente digital a partir do link https://goo.gl/79CYBF.

O documento foi entregue através de pen drive e e-mail marketing para mais de um mil pessoas entre autoridades do cenário político Estadual e Federal, imprensa, gestores de Comunicação e integrantes do SEBRAE no País. “Este ano, trabalhamos em um material totalmente digital, alinhado aos princípios da sustentabilidade e da economicidade que o mundo atual nos demanda”, comenta a gerente de Comunicação do SEBRAE/RS, Luciana Bueno Santos, responsável pela publicação de 70 páginas.

Ao longo do ano, as ações da entidade foram pautadas por conhecer a realidade das micro e pequenas empresas gaúchas, mobilizar as instituições públicas e privadas, sinergizando recursos e ações e, pela prática de uma gestão que se posiciona para ser referência em profissionalismo e empreendedorismo. “Com vistas ao desenvolvimento regional, trabalhamos para promover transformações na sociedade e na realidade dos pequenos negócios. Realizamos inúmeras ações, projetos e iniciativas para atender as diretrizes e cumprir nossa missão junto aos pequenos negócios”, acrescenta Luciana.

Foram 186.872 pequenos negócios atendidos em 2015, quando a meta era chegar a 180 mil. O número de Microempreendedores Individuais beneficiados também superou a expectativa, chegando a 91.278 MEIs no Estado. Outro dado relevante é a ampliação dos municípios gaúchos com a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas implementada, que alcançou 229 cidades no final de 2015.

A interiorização foi uma das marcas da gestão do ano passado. Além dos projetos em diversas áreas como Agronegócio, Comércio e Serviços, Indústria, Inovação e Tecnologia, o SEBRAE/RS, com seus executivos, percorreu todas as regiões do Estado, ao longo dos meses de maio e junho, reunindo mais de 500 lideranças para identificar as necessidades a partir das vocações e carências de cada área. Essas contribuições serviram de base para que o SEBRAE/RS reconectasse suas diretrizes de desenvolvimento em prol das micro e pequenas empresas e dos municípios gaúchos nos próximos anos.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

13 de Agosto de 2018

Produtores de orgânicos do RS prospectam mercado em Brasília

SAIBA MAIS

 

13 de Agosto de 2018

Mercopar é divulgada em Panambi e Bento Gonçalves

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 10/08/2018 16:33

Sebrae leva opções de crédito a Soledade, Ibirubá e Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 09/08/2018 17:07

Pais empreendedores contam suas experiências

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: