Mais buscados: MEI crEdito sei BOAS PRATICAS Consultoria
Da Redação
Porto Alegre – Pequenas indústrias gaúchas terão oportunidades de negócios internacionais a partir de missão empresarial à maior feira do setor de beleza e saúde da Colômbia. Entre os dias 17 e 21 de agosto, as empresas selecionadas a partir de edital de apoio do SEBRAE/RS irão se integrar ao grupo nacional de empreendedores que vão visitar e expor na XV Feira Belleza Y Salud 2016, em Bogotá. Foram selecionados quatro pequenos negócios voltados a esse setor, dois da área de cosméticos, um de comércio exterior e um de nutricosméticos.
A missão empresarial para a Colômbia é organizada pelo Centro Internacional de Negócios, da FIERGS, com a parceria do SEBRAE/RS e CNI. De acordo com a técnica da Gerência Setorial da Indústria, Comércio e Serviços do SEBRAE/RS Márcia Thier, a integração com outras organizações que articulam iniciativas para prospecção de negócios no exterior agrega benefícios aos participantes que o SEBRAE apoia, porque inclui atividades que vão além da visitação e do conhecimento. “Nossos participantes poderão expor amostras de seus produtos e negociar diretamente com potenciais clientes, já testando a aceitação das marcas”, explica.
“Sabemos que em uma visitação em feira internacional dificilmente são fechadas compras e vendas, mas é o local onde se constroem contatos, redes de relacionamento e aprendizado sobre o setor em questão”, complementa Márcia, lembrando que a Colômbia despontou, nos últimos anos, como um país aberto e receptivo ao comércio internacional. Ao longo do evento, a programação irá incluir ainda visitas técnicas de conhecimento sobre o mercado. No caso da Feira Belleza y Salud, trata-se de um dos maiores acontecimentos setoriais da América Latina, reunindo marcas, produtos, fabricantes, serviços e últimas tendências de 350 expositores e visitantes de 22 países. Também ocorrerão o XIV Congresso Spa Internacional e o I Congresso de Nutrição: Motion Conference.
Conforme o edital do SEBRAE/RS, as micro ou pequenas empresas selecionadas terão como subsídio 30% do valor do pacote de viagem e a coordenação técnicas para que os empresários tenham os melhores aproveitamentos nas visitas aos eventos. “Os profissionais que acompanham as missões internacionais realizam estudos antecipadamente e até mesmo preparam informes sobre focos de atenção que devem ser vistos com o olhar de adaptações para a realidade gaúcha”, comenta a técnica.
Confira as empresas que vão para a Feira Belleza Y Salud 2016:
Arthez Indústria e Comércio de Cosméticos | Cosméticos | Lajeado |
Porto Sul Exportadora e Importadora Ltda. Exportação e Importação | Exportação/Importação | Igrejinha |
MHPRO Comércio de Produtos de Cosméticos Ltda. ME | Cosméticos | Campo Bom |
RCC Indústria e Comércio de Alimentos Ltda | Nutricosméticos | Porto Alegre |
Siga o SEBRAE RS
Notícias
17 de Janeiro de 2025Dez empresas participam de imersão do Sebrae RS no Salão do Móvel de Milão, na Itália
SAIBA MAIS17 de Janeiro de 2025
Município de Condor finaliza primeiro ciclo do Cidade Empreendedora
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.