Loading SEBRAE

Mais buscados: sei mei credito consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS leva pequenos negócios para evento internacional de beleza e saúde

12/08/16

Da Redação

COMPARTILHE

Empresas de Lajeado, Igrejinha, Campo Bom e Porto Alegre foram selecionadas para compor missão nacional de prospecção de negócios na Colômbia

Da Redação

Evento ocorre na Colômbia, de 17 a 21 de agosto de 2016 (Foto: Divulgação)

Porto Alegre – Pequenas indústrias gaúchas terão oportunidades de negócios internacionais a partir de missão empresarial à maior feira do setor de beleza e saúde da Colômbia. Entre os dias 17 e 21 de agosto, as empresas selecionadas a partir de edital de apoio do SEBRAE/RS irão se integrar ao grupo nacional de empreendedores que vão visitar e expor na XV Feira Belleza Y Salud 2016, em Bogotá. Foram selecionados quatro pequenos negócios voltados a esse setor, dois da área de cosméticos, um de comércio exterior e um de nutricosméticos.

A missão empresarial para a Colômbia é organizada pelo Centro Internacional de Negócios, da FIERGS, com a parceria do SEBRAE/RS e CNI. De acordo com a técnica da Gerência Setorial da Indústria, Comércio e Serviços do SEBRAE/RS Márcia Thier, a integração com outras organizações que articulam iniciativas para prospecção de negócios no exterior agrega benefícios aos participantes que o SEBRAE apoia, porque inclui atividades que vão além da visitação e do conhecimento. “Nossos participantes poderão expor amostras de seus produtos e negociar diretamente com potenciais clientes, já testando a aceitação das marcas”, explica.

“Sabemos que em uma visitação em feira internacional dificilmente são fechadas compras e vendas, mas é o local onde se constroem contatos, redes de relacionamento e aprendizado sobre o setor em questão”, complementa Márcia, lembrando que a Colômbia despontou, nos últimos anos, como um país aberto e receptivo ao comércio internacional. Ao longo do evento, a programação irá incluir ainda visitas técnicas de conhecimento sobre o mercado. No caso da Feira Belleza y Salud, trata-se de um dos maiores acontecimentos setoriais da América Latina, reunindo marcas, produtos, fabricantes, serviços e últimas tendências de 350 expositores e visitantes de 22 países. Também ocorrerão o XIV Congresso Spa Internacional e o I Congresso de Nutrição: Motion Conference.

Conforme o edital do SEBRAE/RS, as micro ou pequenas empresas selecionadas terão como subsídio 30% do valor do pacote de viagem e a coordenação técnicas para que os empresários tenham os melhores aproveitamentos nas visitas aos eventos. “Os profissionais que acompanham as missões internacionais realizam estudos antecipadamente e até mesmo preparam informes sobre focos de atenção que devem ser vistos com o olhar de adaptações para a realidade gaúcha”, comenta a técnica.

Confira as empresas que vão para a Feira Belleza Y Salud 2016:

Arthez Indústria e Comércio de Cosméticos Cosméticos Lajeado
Porto Sul Exportadora e Importadora Ltda. Exportação e Importação Exportação/Importação Igrejinha
MHPRO Comércio de Produtos de Cosméticos Ltda. ME Cosméticos Campo Bom
RCC Indústria e Comércio de Alimentos Ltda Nutricosméticos Porto Alegre
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Julho de 2018

O que a NRA Show ensinou aos empresários

SAIBA MAIS

 

19 de Julho de 2018

Resultados de 2017 superados no 3º dia da Francal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 18/07/2018 09:58

Sebrae realiza seminário sobre Junta Digital em Lagoa Vermelha

Sebrae RS Podcast 17/07/2018 18:29

Sebrae em Pelotas promove a Sessão de Crédito para micro e pequenas empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: